TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual Deve Ser A Contribuição Da Sociologia Na Formação Do Teólogo E Na Sua Práxis Teológica?

Artigos Científicos: Qual Deve Ser A Contribuição Da Sociologia Na Formação Do Teólogo E Na Sua Práxis Teológica?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  1.361 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO E TEOLOGIA DO NORTE DO BRASIL – FACETEN

INTEGRALIZAÇÃO DE CREDITOS

Dissertação do tema: Qual deve ser a contribuição da sociologia na formação do teólogo e na sua práxis teológica?

Jeffrei Silva

BELÉM-PARÁ

2014

FACULDADE DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO E TEOLOGIA DO NORTE DO BRASIL – FACETEN

Trabalho apresentado a introdução a sociologia para obtenção de nota da avaliação do curso de integralização de créditos do curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil- FACETEN.

Profº: George Fernandes

BELÉM-PARA

2014

Qual deve ser a contribuição da sociologia na formação do teólogo e na sua práxis teológica?

A construção de uma nova mentalidade a partir do século XVIII com a revolução industrial é do ponto de vista social a visão da igreja no processo do comportamento humano e no desenvolvimento e no seu desenvolvimento, a sociologia busca compreender os princípios a que se referem aos grupos sociais.

Para a formação do teólogo as necessidades humanas estão longe de sua capacidade, daí estabelecer relações essenciais amplas e fundamentais para a sociedade compreender e olhar as questões sociais dentro de um aspecto, cônscio que essas relações podem ser caracterizadas por possíveis dificuldades particulares.

A formação teológica possibilita dentro da sociologia a aplicação e compreensão social onde o individuo é parte de um todo. Nessa relação encontra-se a necessidade coletiva e individual e isso deve-se ao crescimento interno de população e desigualdade social, e a conseqüente transição de valores e conceitos que ocorrem dentro desses grupos, levando-os a motivações, comportamentos e fenômenos e fenômenos que se identificam produzindo manifestações que determinam valores éticos, racionais, social e organizacional.

Ao longo história a sociologia vem estabelecendo as explicações decorrentes das classes sociais e seus comportamentos. Para alguns pensadores a sociedade determina sua realidade, analisando seu processo nas situações do cotidiano. Compreender e contribuir é parte da sociologia; organizar, evoluir e estabelecer ordens é parte da sociedade em constante desenvolvimento.

O objetivo principal da sociologia que de acordo as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com