TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Domínio Que O Indivíduo Exerce Sobre Si Mesmo é A Forma De Coerção Social Mais Eficiente." (DIAS, Reinaldo. Sociologia Geral. Campinas, SP: Editora Alínea, 2010, P. 144)

Dissertações: O Domínio Que O Indivíduo Exerce Sobre Si Mesmo é A Forma De Coerção Social Mais Eficiente." (DIAS, Reinaldo. Sociologia Geral. Campinas, SP: Editora Alínea, 2010, P. 144). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.280 Visualizações

Página 1 de 2

A Sociedade hoje em dia prega muitos valores, bons ou ruins, ela dita moda, ela impregna, não sabemos ao certo muitas vezes como pensar, estamos ficando frustrados a cada dia que passa, ela não tem dó.

É gente que é preconceituosa, é gente sofrendo, é gente amando, é gente doendo.

Podemos ver que o que circunda estas regiões alienadas é o poder que ela tem sobre nós, tanto de influenciar quanto de como fazer a gente pensar e aprender da forma dela, mas o que é o certo e o errado? Existe isso ainda hoje?

Num mundo onde tudo é relativizado, não existem mais espaços para tantas influências.

O mundo está cada vez mais globalizado, as opiniões formadas hoje são adversas, as pessoas estão cada vez mais se chocando frente a frente, o medo não impõe mais nada.

Se o indivíduo está tendo tanto espaço para se impor hoje em dia, com a democracia relativista, se é que posso chamar assim,

Quando as pessoas se soltam hoje em dia também elas correm o risco de serem expostas ridicularmente ou serem repreendidas, elas não podem muitas vezes exporem o que se pensa, nem ao menos explicar ou se abrirem, se por um acaso não são aceitas estas opiniões...elas vão acabando se fechando ...

As pessoas por mais que são autênticas e assim se demonstram elas seguem padrões hoje da sociedade pra não se sentirem sozinhas ou afastadas do poder da sociedade, pois dela também precisam . é o tal dos valores criados pela sociedade mesmo, mas não se sabe ainda qual é o certo a se pensar, o que é feio ou..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com