TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Do Livro "QUEM ME ROUBOU DE MIM'

Casos: Questões Do Livro "QUEM ME ROUBOU DE MIM'. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 4

Livro: Quem Me Roubou de Mim

Questões a Respeito

Ana Jaize de Oliveira Silva Santos

Engenharia da Computação – Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Feira de Santana – BA, 05 de novembro de 2013

a.jaize@hotmail.com

Quais as ideias principais do autor que você percebeu? Indique e comente. (2,0)

De acordo com as regras gramaticais, o sujeito é o ser que realiza a ação do verbo. O sujeito é que dá movimento às frases. Interessante. Sempre que age, o sujeito age a partir de seu mundo, de sua história pessoal, de seus valores, limites, possibilidades. Sua ação é sempre carregada de história, motivos, razões. (FABIO DE MELO, 2008).

• Interessante essa frase do autor, com sua ideia diferente de descrever e traduzir o que é ser um sujeito, uma pessoa e suas características.

• Outra parte legal do livro é saber que podemos ajudar e tirar pessoas de um cativeiro busca-la para a sua realidade, torná-la mais feliz ao encontrar-se.

A liberdade está para o ser humano assim como a semente está para a árvore. E potência. E vocação, mas é também luta e empenho. (FABIO DE MELO, 2008).

• Com essa passagem ele confirma que na vida fazemos escolhas e que principalmente podemos fazê-las. E a liberdade é fundamental, serve de respostas para coisas simples que acompanham nossa vida a todo instante.

As palavras de Jesus são simbólicas o tempo todo. Há sempre um ensinamento que extrapola o significado das palavras. As palavras são sempre pontes. (FABIO DE MELO, 2008).

• Essa é uma das frases mais bonitas do livro e verdadeira também, Jesus é a principal fonte de ensinamentos para nossas vidas é quem podemos confiar, e realmente suas palavras são como pontes para encontrarmos o caminho certo, enfim para tudo na vida.

• Uma passagem plausível é quando ele mostra nossa condição de ser humano num mundo em que temos que conviver com seres que tanto nos ajudam quanto nos impedem de sermos nós mesmos.

Descreva brevemente um caso de sequestro de subjetividade que você presenciou (sem precisar citar nomes) ou que já tenha ouvido falar. Deixe claro, com argumentos do texto o porquê deste caso ser considerado, por você, como um sequestro da subjetividade. (2,0)

Já conheci uma pessoa assim, que por influencia de amigas e da família deixou de ser si mesma para tornar-se personagem de uma outra vida que não era a dela, deixou as amizades antigas por outras, passou a assumir comportamentos não condizentes com si mesma, percebia que ela mesma não estava bem com seu novo jeito de ser, com as pessoas de estava convivendo, mas continuava olhava somente aparências e condição financeira, deixou tudo para viver num mundo totalmente diferente do dela e principalmente de sua família, que achava e continua achando que o financeiro é a principal parte de nossas vidas, esquecendo a parte humana.

Quais ideias do autor você consegue relacionar com os conceitos principais de Ética? Podem tomar como base o texto “Por uma ética da liberdade e da libertação” de Susin.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com