TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Racismo

Resenha: Racismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Resenha  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

O racismo é praticado por pessoas que se acham superiores a outras simplesmente pela cor da pele, pela aparência física, classe social, etc. A verdade é que somos todos iguais e que se não houvesse tantas pessoas racistas, não haveria tantas mortes e guerras no mundo.

O racismo acontece porque as pessoas que não conhece a outra se acha no direito total de julgá-las sem nem ao menos saber do que esta falando, apenas julga pela cor, ou classe social, ou ate mesmo pela opção sexual entre outros.

Todas as pessoas podem fazer a sua parte, acabando com qualquer tipo de preconceito que existe, percebendo que todos nós somos iguais, independente de raça, idade, condição social ou opção sexual.

Hoje em dia, o racismo é mais do que crenças e raças, passa também pelos comportamentos e escolhas que cada um tem, pelos medos, pelas reações, pelos pensamentos inconscientes que vamos tendo ao longo da nossa vida. A nossa sociedade esta se tornando cada vez mais egoísta, de tal forma que cada um só se preocupa consigo, falando mal deste e daquele, para esconder as suas próprias falhas. Uma pessoa, na nossa realidade atual, não pode escolher a sua própria vida, sem que exista alguém a julgar ou a criticar. O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros.

O racismo tem como finalidade a diminuição ou a anulação dos direitos humanos das pessoas que discriminam. As diferenças estão nos olhos de quem as vê, não interessa a cor da pele, a cultura ou o país, a partir do momento em que nascemos, todos nós Seres Humanos temos os mesmos direitos e deveres, como tal, a obrigação de lutar todos os dias. No mundo inteiro, existem pessoas boas, que estão sempre prontas a ajudar e pessoas más, que em nossa opinião, são indivíduos que por razões alheias não conseguem concretizar os seus sonhos, e por essa razão, tentam passar por cima de tudo e todos, não olhando os meios para atingir os outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com