TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ras Raksean

Ensaios: Ras Raksean. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Comente sobre os princípios da Gestão da Qualidade (foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas e melhoria contínua

Para conduzir e operar com sucesso uma organizaçào, é necessário dirigi-la e controlá-la de maneira transparente e sistemática. O sucesso pode resultar da implementação e manutenção de um sistema de gestão concebido para melhorar continuamente o desempenho, levando em consideração, ao mesmo tempo, as necessidades de todas as partes interessadas. A gestão de uma organização inclui, entre outras disciplinas de gestão, a gestão da qualidade.

Foco no Cliente –É o cliente quem define os requisitos quem define os requisitos que deseja e estabelece os padrões de qualidade. A organização depende dos clientes, sendo assim, devemos atender as necessidades atuais e futuras dos clientes, os seus requisitos, e procurar exceder as suas expectativas. Liderança - Os líderes estabelecem a unidade de propósitos e o rumo da empresa, para alcançarem objetivos, Convém que criem e mantenham um ambiente interno no qual as pessoas se tornem engajadas na obtenção dos objetivos da organização.

Envolvimento das pessoas - As pessoas, em todos os níveis, são a essência de uma organização. O efetivo engajamento dessas pessoas permite a utilização das suas habilidades para o benefício da organização. Abordagem de processos - Um desejado resultado é alcançado mais eficientemente quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como processos – a transformação de entradas em saídas, com agregação de valor. Melhoria Contínua - A melhoria contínua do desempenho da organização é um objetivo permanente. Nada é tão bom que não possa ser melhorado. As necessidades dos clientes evoluem sempre. Se a organização não melhorar seus processos e produtos, em algum momento o cliente ficará insatisfeito e deixará de ser fiel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com