TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - Aula Tema 2: O MunDo Do Trabalho CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE PIRITUBA ATPS - O Mundo Do Trabalho Autor: Wesley Amorim Da Silva RA: 4200055451 Curso: Administração Disciplina: DPP Profº: Adriano Série: 1º São Paulo 13 De Abril De 201

Dissertações: Atps - Aula Tema 2: O MunDo Do Trabalho CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE PIRITUBA ATPS - O Mundo Do Trabalho Autor: Wesley Amorim Da Silva RA: 4200055451 Curso: Administração Disciplina: DPP Profº: Adriano Série: 1º São Paulo 13 De Abril De 201. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  1.085 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula tema 02: O Mundo do trabalho

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho é visto por muitas pessoas com um local de tédio, estresse, muitos reclamam de ter que acordar cedo e ir ao trabalho principalmente na segunda-feira, como vimos no video em que o pinguim fica eufório com a chegada do ultimo dia de trabalho (sexta-feira) e o urso fica entediado e preguiçoso com o retorno ao trabalho (sexta-feira). Mas o que muitos se esquecem de sempre é que é graças ao trabalho que pagamos nossas contas, nos sustentamos com alimentos, moradia, roupas e até mesmo coisas mais supérfluas como carros, roupa, eletrodomésticos etc.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas não podem ser tão favoráveis para essa nova geração. Um ponto positivo que vejo é em relação a pesquisas na internet, que graças a ela hoje em dia buscamos qualquer informação de qualquer lugar do mundo, assim favorecendo nosso conhecimento economizando dinheiro e tempo. Porém informaçãoexcessiva e de modo incorreto pode prejudicar o conhecimento.

Um ponto que autora cita,são os conflitos de pessoas de diferentes gerações em cargos opostos numa empresa. A pessoa de uma geração mais antiga com um cargo acima terá um conhecimento profissional pratico maior que a de geração mais nova.

Conclusão:

No meu contexto, devemos mudar nossa opinião em relação ao trabalho, não ter a visão de um local entediante e ‘’torturante’’, mas sim como um meio de necessidade, crescimento pessoal e profissional. Pois através deste que tiramos nossos sustentos e aperfeiçoamos nossas relações interpessoais, e também, novas oportunidades para um futuro financeiro mais cômodo.

Entretanto, a globalização do mundo é constante, novas ideias surgem, novas... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com