TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Salmo 01

Artigo: Salmo 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Salmo 01

Este salmo está entre os mais conhecidos de todos e contém uma mensagem que, se tivermos condições de colocar em prática, certamente nos tornaremos melhores pessoas.

Analise a sequência do primeiro versículo: se não ouvirmos conselhos de quem pratica o mal; não interrompermos nosso trajeto para dar atenção de quem optou por fazer coisas erradas; e tampouco sentar-se junto aos que não tem os caminhos de Deus como referência, será abençoada. Resumo: cuidado com as companhias. Você não precisa ser inimigo de quem é desonesto, maldoso, mas também não deve ser amigo.

Deus nos criou perfeitos, à Sua imagem e semelhança, só que com o passar do tempo, nós mesmos danificamos nosso corpo e, principalmente, a nossa alma, seguindo péssimos exemplos e observando maus comportamentos. O mundo é capaz de nos corromper. Isso faz com que precisemos correr atrás do prejuízo e procurarmos nos aprimorar novamente. O único meio para conseguir esse feito é dito com clareza no segundo versículo: o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Mas, não basta ler e reler. É preciso ter amor à Lei do Senhor, para que tudo seja feito de forma prazerosa.

Se conseguirmos fugir do mal e amarmos a Bíblia como se deve, teremos sucesso em tudo o que buscarmos, mesmo nas causas que parecerem impossíveis aos nossos olhos. Em compensação, se não dermos ouvidos aos conselhos do salmista, teremos o mesmo destino dos iníquos e injustos: eles não serão ouvidos no dia do juízo final, e por consequência, não alcançarão o Mundo Vindouro.

Estuda a Bíblia de dia e de noite, para ser vencedor na luta contra o mal, e para galgar os degraus rumo ao Mundo Vindouro.

Apocalipse 14:12

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com