TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser Livre Em Cristo

Seminário: Ser Livre Em Cristo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  Seminário  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

SER LIVRE EM JESUS

Você sabe o que é ser livre?

Muitas pessoas criam uma barreira na hora de se entregar a Deus. De aceitar Jesus.

Essa barreira é levantada pela falsa ideia de que a vida cristã é uma prisão, num pode isso, num pode aquilo.

Muito pelo contrário!

Deus quer nos ver totalmente livres. Ele até nos dá o direito de escolha. O livre arbítrio.

Olha como Deus é sensacional. Ele te ama a ponto de deixar vc plantar o que vc quiser. Mas Ele é justo por te deixar colher tudo aquilo que vc plantou.

Ele não te quer contra a sua vontade.

Ser livre é não ser dominado pelo ciúme. Por exemplo, seu marido ou sua esposa vai para o trabalho e você não fica se remoendo imaginando coisas.

Ser livre é você chegar em um lugar e não sofrer uma pressão social de beijar alguém. Quem vai pra balada sabe do que eu tô falando. Muitas pessoas (homens principalmente) vão pra balada e se sentem na obrigação de beijar alguém. O cara começa a noite querendo ficar com a mulher mais bonita e cheirosa da festa, lá pras 3 da manhã ele não conseguiu ainda daí ele baixa o padrão de beleza pra ver se ele consegue beijar alguém. Quando é 5 da manhã ele já tá ficando com a mais feinha, com bafo. A essa altura do campeonato já não importa mais nada, a não ser ficar com qualquer uma. A maioria dos jovens que vão pra balada sabem do que eu tô falando.

Ser livre é você chegar num lugar onde tem bebida, cigarro, drogas e poder decidir se vai ou não beber. Não beber apenas para interagir com a galera. Muitas pessoas se dizem livres mesmo bebendo e fumando, mas se tentarem parar de beber ou fumar não vão conseguir sozinhas. Isso é prisão.

Ser livre é você olhar uma roupa de marca no shopping e comprar somente quando tiver condições financeiras. Você não vai parcelar uma roupa só porque tá na moda. Todo mundo tem eu tenho que ter tb. “ah, mas tá na promoção”. Isso não é o primeiro argumento para decidir comprar nada. Você tem que perguntar a si mesmo: “será que eu realmente preciso?” .

Enfim, ser livre é vc conseguir dizer “não” àquilo que te faz mal. E com Deus é muito mais fácil dizer “não” para o que te faz mal.

Muitas vezes nós nem percebemos o que nos faz mal.

A pessoa tá lá usando drogas e tá “feliz”. Pensa que tá feliz!

Você precisa experimentar uma felicidade mais profunda que essa. Você está se contentando com migalhas. Passou o efeito da bebida acabou a sua felicidade.

Saiba de uma coisa: DEUS É FONTE INESGOTÁVEL DE FELICIDADE. Ele veio para que vc tenha vida e vida em abundância. Ele é fonte de amor.

A pessoa fica com várias pessoas e tá lá correndo o risco de contrair ou transmitir doenças. Pensa que tá feliz.

Ser livre é decidir fazer a vontade de Deus sem se preocupar com o que as pessoas próximas de vc pensam. Muita gente pensa assim: “ai, se eu for pra igreja meus amigos vão zombar de mim. Vão me chamar de “santinho”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com