TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sermão Montado

Por:   •  23/11/2015  •  Dissertação  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 4

Tema:  Deus o dono do meu Ministério.

(Mateus Capitulo 16: versículo 21 ao 23)

Introdução.

No texto vemos claramente que o nosso senhor Jesus Cristo relata a um dos seus discípulos (Pedro) algumas informações sobre o seu ministério aqui na terra e Satanas usa-o para tentar fazer com o que essa missão não se cumpra. Deus falou muito comigo nessa passagem em relação a tentarmos sermos parados pelo inimigo as vezes por pessoas que estão do nosso lado na caminhada.

Desenvolvimento.

  • Qual o seu Ministério o que Deus quer de Você?

Não é novidade para ninguém que Jesus  foi enviado por Deus para a terra, para nos a salvar e pagar pelos nossos pecados na cruz. Acredito que Deus também tem um chamado para cada um, e as vezes ficamos paralisados na igreja por não buscarmos de Deus qual é a vontade dele em nossas vidas e qual o nosso ministério para servi-lo.

  • Quem era Pedro?

Pedro se não foi o melhor amigo de Jesus, foi um dos maiores amigos, pois onde Jesus estava, ali estava Pedro,  presenciou coisas sobrenaturais ao lado de Jesus e foi o discípulo que andou sobre as aguas,  com essa pouca explicações já da para perceber o quanto Pedro era intimo de Jesus.

  • Foco na missão.

É notório ver nessa passagem que Jesus tinha um foco e tinha uma missão a ser cumprida, e que não deixou nenhum problema ou pessoas interferir no seu proposito. Como já foi dito anteriormente, Pedro era um dos discípulos mais apegado com Jesus, e mesmo assim foi usado por Satanás para tentar parar Jesus. Muitas pessoas ao entrarem em algum ministério da igreja, são paradas por adversidades, problemas e pessoas usadas pelo inimigo até mesmo dentro da igreja.

Devemos entender que a igreja é um lugar de recuperação constante, pois nela a todo momento entra pessoas de varias personalidades que precisam ser tratadas.

Ex’s: Drogados, Viciados, mentirosos, fofoqueiros, prostitutas (o) entre outros.

Por não assimilar isso, muito cristãos acabam abandonando seu ministério ou até mesmo a igreja por dar importância ao que o irmão esta fazendo, falando ou criticando, devemos entender que o nosso foco é agradar a Deus e não ao homem, pois o homem que hoje fala mal de você não vai te dar a vida eterna, mas Jesus sim.

  • Deus quer te usar. (iniciando algum ministério)

Acredito que se Deus, te libertou  daquela sua vida de mentira, vícios, fofocas, prostituição, idolatria, rebeldia , não foi atoa, ele tem um ministério de vitória pra você e quer que ele se cumpra, independente de problemas, barreiras, adversidades, pessoas.

Hoje é hora de você ser algo a mais para ele, em forma de gratidão. Da mesma forma que Deus usou o ministério de alguém para alcançar sua vida, ele que você também em algum ministério.

  • Restaurando Ministérios

Você que esta aqui hoje, que tem passado por tribulações, perseguições, fofocas mentiras em seus ministérios até mesmo já pensou em largar e desistir de tudo. Deus manda te falar que você não esta sozinho nessa e que a obra de Deus é para glorificar, honra e agradar a Deus e não o homem e não quer que você desista, pois ele e fiel com quem é fiel a ele, seu ministério é importante para Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (87.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com