TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Panarello montado dentro

Ensaio: Panarello montado dentro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Ensaio  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

.............................................................................................................

1. Como funcionam os centros de distribuição que a Panarello montou no interior?

Instalou escritórios regionais que funcionam como centro avançados de distribuição – sem estoques, fazem apenas o transbordo das mercadorias das carretas para os veículos de entrega.

2. Como a Panarello conseguiu prosperar durante os anos de inflação alta?

Devido a politica de estoques altos e prazos elevados para pagamento dos fornecedores. Outra forma veio dos benefícios fiscais concedidos pelo governo de Góias.

3.

Em meados dos anos 90 faliram muitos concorrentes, que não se prepararam para o fim da inflação. A Panarello centrou suas baterias no atendimento às farmácias isoladas, ocupando os espaços deixados pelas rivais. A empresa investiu, instalou suas duas esteiras computadorizadas, o que trouxe velocidade no atendimento. Eles tem como objetivo atender a todos rapidamente.

4.

O que representa uma vantagem competitiva e faz com que a Panarello seja as escolhas dos laboratórios é o fato que ela é a empresa de maior penetração geográfica entre as demais distribuidoras. Existem mais de 50.000 farmácias no Brasil, o que torna o custo exagerado na distribuição direta, e isso faz da Panarello um parceiro estratégico. Eles também contam com uma equipe de 900 representantes. Outro fato é os serviços prestados aos laboratórios, como o lançamento de novos medicamentos, e isso passa a ser uma garantia de produtos nas prateleiras. Outro ponto forte é a parceria com farmácias.

5.

A Panarello possui muito conhecimento no mercado que atende. Eles possui um capital para investir em seu sistema de distribuição, o que os torna mais eficiente, além disso eles possui grande infraestrutura e grande integração no mercado.

6.

A Panarello implantou um software de gestão que trás grandes informações sobre os lojistas. Que serve como ferramenta mercadológia contra a concorrência. São informações essencias no relacionamentos com os fabricantes de medicamentos.

7.

Sua principal caracteristicas foi sua humildade e simplicidade. Teve que assumir responsabilidade desde os 8 anos de idade. Outra caracteristica importante é que ele se interagia com os funcionários e sempre trazia elogios.

8.

Eles tem como objetivo fazer movimentação, a expedição, a gestão dos estoques, a gestão dos transportes e a logistica reversa entre as industrias e o varejo que irá distribuir o produto ao consumidor final. E por isso as distribuidoras e os atacadistas são importantes elos do canal de distribuição, ou o custo ficaria muito grande para a indústria.

Conclusão

Com esses dados conclui-se que a Panarello é um excelente exemplo de sucesso no difícil segmento de distribuição atacadista de remédios.

Portanto, eles tem como foco o atendimento rápido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com