TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema aberto

Tese: Sistema aberto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/7/2013  •  Tese  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 2

O que é um sistema aberto?

Sistema aberto é formado pela interação e intercâmbio da organização com o ambiente. De acordo com as mudanças do ambiente externo, a organização se adapta para sobreviver mudando seus produtos, técnicas e estruturas.

Quando ocorre uma mudança no ambiente externo, a organização se transforma mudando seus produtos, técnicas e estruturas para se adaptar à essas mudanças e sobreviver.

8) de acordo com que estudamos sobre o individuo existe filtros ou condicionantes básico do comportamento, como podemos defini-los?

Pagina 72

9) o comportamento organizacional baseia-se no método cientifico que prevê observação, predição e mensuração.explique por que o método cientifico é tão importante para as ciências em geral, e para o C O em particular?

O método científico nos auxilia a explicar e, até certo ponto, predizer o comportamento das pessoas na organização. O método científico é tão importante para as ciências porque permite uma certa previsibilidade e que os praticantes de CO estudem os problemas com que se deparam na organização e não tenham de confiar única e exclusivamente na intuição.

10) o estresse segundo seeger e van elderem (1996), é resultante a percepção entre a discordância das exigências da tarefa e os recursos pessoais para cumprir as referidas exigências .uma pessoa pode sentir esta discordância como desafio , em conseqüência , reagir dedicando-se á tarefa; por outro lado , se a discordância for percebida como ameaçadora , então o trabalhador estará exposto a uma situação estressante negativa , que pode conduzi-lo a evitar tarefa. Sendo assim, quais os principais fatores responsáveis pelo desenvolvimento do estresse ocupacional

Slide12 e 13 Fatores Individuais e fatores Organizacionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com