TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Dissertações: TCM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

1-Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

Podemos compara-lo com Ford. Frank informou que deseja reduzir seus custos e aumentar a produção e motivar seus funcionários, usando metodos aperfeiçoados. Ford tinha como tese essas questões, economia, aumento de produção e aumento da capacidade de produção dos funcionários, melhorando sua produtividade através da especialização. Ford também adotou três princípios básicos na sua carreira de homem de negócios: Princípio de intensificação: diminuição do tempo de produção e rápida colocação do produto no mercado. Princípio de economicidade: reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria prima em transformação para assim recuperar rapidamente custos com matérias primas e salários por exemplo. Princípio da produtividade: aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período (produtividade) por meio da especialização.

2-Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

De forma que uma das principais prioridades de Frank é a automação. Além disso, o USPS está testando sistemas de código de barras para acelerar o processamento da correspondência das empresas, e não deixando de lado o fato de que Frank está cita técnicas de marketing para ensinar o público a endereçar certamente suas correspondências.

3- Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

Assim como Mayo, Frank se preocupou e se empenhou na estrutura da empresa, orçou um desembolso de 1 bilhão de dólares por ano, para novas instalações e equipamentos.

4- Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se

reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou

os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum

outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao

planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47).

Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

Pode-se afirmar que as teses defendidas por Taylor tem muito valor para uma administração atual, pois ainda existem muitos problemas com custo e benefício, má gestão, e insatisfação de clientes.

Conclusão.

É possível compreender que cada um dos precursores da administração tem seu modo de pensar e defender suas teses, porém todos com o mesmo objetivo, de fazer a sua administração cada vez mais produtiva, considerando tempos de trabalho, funcionários e organização. O texto no qual o trabalho foi baseado mostra o quão difícil é uma boa liderança, empresas até hoje sofrem com isso, deixando muita coisa importante a desejar, e cada vez mais, existe clientes rígidos e exigentes.

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »