TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Ensaios: TCM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

1-Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

Podemos compara-lo com Ford. Frank informou que deseja reduzir seus custos e aumentar a produção e motivar seus funcionários, usando metodos aperfeiçoados. Ford tinha como tese essas questões, economia, aumento de produção e aumento da capacidade de produção dos funcionários, melhorando sua produtividade através da especialização. Ford também adotou três princípios básicos na sua carreira de homem de negócios: Princípio de intensificação: diminuição do tempo de produção e rápida colocação do produto no mercado. Princípio de economicidade: reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria prima em transformação para assim recuperar rapidamente custos com matérias primas e salários por exemplo. Princípio da produtividade: aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período (produtividade) por meio da especialização.

2-Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

De forma que uma das principais prioridades de Frank é a automação. Além disso, o USPS está testando sistemas de código de barras para acelerar o processamento da correspondência das empresas. A administração de Frank mostra que a USPS é um sistema, pois ele é burocrata e tem formar de capacitação para seus funcionários (treinamento), dessa forma garante a liberdade de expressão e convívio de seus funcionários, faz com que o chão da fabrica tenha porte e voz diante o alto escalão de organização

3- Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

Assim como Mayo, Frank se preocupou e se empenhou na estrutura da empresa, orçou um desembolso de 1 bilhão de dólares por ano, para novas instalações e equipamentos.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »