TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Temas Para Oração

Resenha: Temas Para Oração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Resenha  •  1.813 Palavras (8 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 8

TEMAS PARA ORAÇÃO

- Dúvida

“Jesus, luto com a dúvida. Existem muitas coisas das quais não tenho certeza na área da fé, mas estou aprendendo que esse é o ponto. A vida de fé é aprender a confiar totalmente no Senhor -, não em fatos, nem aparências e, tampouco, em provas.”

- Abandono

“Jesus, sinto-me abandonada. Há pessoas em minha vida que prometeram estar lá para mim ou que deveriam estar, mas que, por um motivo ou outro, abandonaram-me. Por favor, ajude-me a perdoá-las e preencha a lacuna que elas deixaram.”

- Pais

“Jesus, mostre-me como honrar meu pai e minha mãe, em especial, quando me magoam, frustram ou aborrecem. Faça com que os veja da maneira que o Senhor os vê. Dê-me um coração de amor, de perdão, de obediência e de oração por eles, mesmo quando não quero isso.”

- Sacrifício

“Jesus, tenho mais do que preciso. Obrigada por me dar tanto. Ajude-me a me tornar como o Senhor e a dar em amor, mesmo quando é difícil. Pegue o que o Senhor me deu e me mostre como passá-los para os que precisam.”

- Raiva de Deus

“Deus, estou com raiva. Não entendo por que minha vida é tão difícil nem por que o Senhor parece não fazer nada sobre isso. Sinto-me como se o Senhor tivesse me dado às costas. Contudo, acredito que o Senhor me ama e tem a melhor intenção no coração. Ajude-me a confiar no Senhor.”

- Cortes

“Jesus, se me sentir tentada a me ferir de alguma maneira, por favor, detenha-me. De alguma forma estranha, isso me faz com que me sinta melhor e, ao mesmo tempo, assusto-me. Ajude-me a lidar com minhas emoções de forma saudável. Ajuda-me a ser sensível a outras pessoas que possam estar lutando com hábitos autodestrutivos. Ajude-me a ver a mim mesma da forma como o Senhor me vê, uma pessoa estimada e animada.”

- Beleza

“Jesus, quero ser o tipo de pessoa que valoriza as coisas certas. Por muitas vezes, coloco o foco na aparência física dos outros e em mim mesma. Transformo isso no mais importante, quando, na verdade, não o é. O Senhor criou todos a sua imagem. Ajude-me a ver que todos são bonitos, e a dar mais valor ao caráter ao coração das pessoas e aos meus.”

- Trapaça

“Jesus, ajude-me a reconhecer quando estou justificando coisas que sei que são erradas. Ajude-me a ouvir minha consciência e a viver de uma forma que honre ao Senhor, Se houver áreas da minha vida em que fiz concessões, revele-as para mim. Ajude-me a viver de acordo com seus altos padrões.”

- Fofoca

“Jesus, percebo que a fofoca sempre é dolorosa para alguém. Perdoe-me se participei de fofoca ou não intervim quando as outras fofocavam. Ajude-me a perceber que minhas palavras são poderosas e podem ferir as outras pessoas ou edificá-las. Quero ser uma pessoa que encoraja os outros. Ajude-me a controlar o que digo.”

- Amizade

“Jesus, preciso do tipo de amigas que me amem o bastante para falar quando estou errada. Ajude-me a ser aberta ao que elas têm a dizer mesmo quando é difícil de ouvir. Dê-me a força de também falar com minhas amigas quando é preciso.”

- Modéstia

“Jesus, ajude-me a ver meu corpo como seu templo. Quero apresentar seu templo de forma que glorifique ao Senhor e que honre quem o Senhor me criou para ser.”

- Prioridades e escolhas

“Jesus, há tantas formas de como passar meu tempo, e tantas coisas e pessoas disputando meu tempo. Sei que não posso fazer tudo nem agradar a todos. Mostre-me o que o Senhor quer que eu faça e como posso agradá-lo.”

- Exemplo

“Jesus, ajude-me a ser um exemplo para os outros, como o Senhor o é para mim. Ajude-me a ser um exemplo que aponta os outros para o Senhor.”

- Sonhos

“Jesus, ajude-me a distinguir entre os meus sonhos para minha vida e os seus sonhos para mim. Se forem os mesmos, dê-me coragem para segui-los.”

- Gravidez

“Jesus, o Senhor sabe de tudo – meus atos, meus pensamentos, meus medos e minhas esperanças – antes de mim. Portanto, o Senhor já sabe que cometi um erro. Peço seu perdão e sua ajuda. Não sei o que fazer. Não sei em quem mais confiar além do Senhor. Mostre-me o que devo fazer e com quem devo conversar.”

- Estupro

“Jesus, estou aterrorizada de uma forma que não consigo expressar em palavras. Não acredito que isso aconteceu comigo. Estou tão confusa e com medo. Não sei o que fazer. Dê-me a força para falar e para procurar ajuda. Seja meu conforto, minha cura e minha redenção.”

- Distúrbios alimentares

“Jesus, estou doente apesar de achar que não estou. Perdi o controle. A verdade é que quando olho no espelho, não consigo ver o que é real. Preciso de sua ajuda para procurar auxílio e para me ver da forma como o Senhor me vê.”

- Testemunho

“Jesus, obrigada por acertar as coisas entre o Senhor e mim. Obrigada por confiar a mim a sua mensagem de reconciliação. Mostre-me como viver para representa-lo melhor diante do mundo e me perdoe pelos momentos em que não faço isso. Por favor, envie seu Espírito para me capacitar.”

- Igreja

“Jesus, obrigada por me trazer para sua família. Obrigada, por me colocar em contato com uma comunidade de irmãos crentes e de me permitir expressar seu amor pelos outros. Ajude-me a ser uma participante ativa, em vez de uma pessoa passiva que só se queixa. Ajude-me a me tornar um reflexo do Senhor na minha família da igreja.”

- Mídia

“Jesus, tenho vivido sem cuidado, sem pensar sobre o que assisto ou em como assisto. Faço a mesma coisa em relação ao que ouço e como ouço. Gosto da idéia de fazer o que quero sem que tenha conseqüências, mas isso não é verdade. Ajude-me a pensar criticamente e a vigiar meus passos com humildade.”

- Punição

“Jesus, ninguém gosta de ser punido ou disciplinado, e não sou exceção. Às vezes, gostaria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com