TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transformaçao Peça

Ensaios: Transformaçao Peça. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.631 Palavras (7 Páginas)  •  1.188 Visualizações

Página 1 de 7

PEÇA: TRANSFORMAÇÃO

OBJETIVO: LEVAR DEUS À VIDA DAS PESSOAS PARA QUE DEUS COMECE UMA TRANSFORMAÇÃO NAS VIDAS DELAS.

PRINCIPAL DETALHE DA PEÇA: ENQUANTO CONTAM OS TESTEMUNHOS OS PERSONAGENS MUDAM DE ROUPA, MAQUIAGEM, ESTILO, ASSESSORIOS. COMEÇAM COM UM VISUAL DE UMA VIDA TODA DESTRUIDA E TRISTE E TERMINAM COM ROUPAS BONITAS, SAIA, CAMISA, GRAVATA, UM SORRISO NO ROSTO E UMA BÍBLIA NAS MÃOS.

PEÇA PARA O CONGRESSO.

PREPARAÇÃO: MUITO ENSAIO E MUITA ORAÇÃO. PRA QUE DEUS TRABALHE ATRAVÉS DESTA PEÇA, ASSIM COMO JÁ TRABALHOU NESTE GRUPO OUTRAS VEZES.

DEUS LHES ABENÇOE!

INÍCIO DA PEÇA

JEFF VAI ATÉ O PÚLPITO E LÊ ROMANOS 5:20!

A PEÇA COMEÇA, COM FUNDO MÚSICAL EM SOM AMBIENTE DE TECLADO. FERNANDA ENTRA E COMEÇA A FALAR DE SUA VIDA.

FERNANDA

Não é fácil viver uma vida de pecado! Eu sempre fui abandonada,

Ninguém nunca nem deu valor pra mim. As drogas sempre me ajudaram a fugir de tudo que eu estava vivendo. Me afastei de minha familia, me afastei dos antigos amigos,

de igreja eu não queria nem saber. Todas as drogas que eu já usei? Não sei nem contar.

Bebida e cigarro pra mim era pouco. Mas sabe o que um dia me aconteceu?

Eu estava doida de tanto usar drogas, um dia, sentada em uma rua sem movimento nenhum. Eu não queria que ninguém me visse. Naquele momento eu queria estar no lugar mais escuro do mundo, porque qualquer um que me visse naquela hora ficaria assombrado com o resultado do que as drogas fizeram comigo. Mas naquele momento uma luz apareceu naquelas trevas ao meu redor. (JEFF ENTRA E SE APROXIMA) No meio da madrugada, eu vi um senhor, voltando de algo chamado vigília, uma corrente de orações, formada por pessoas que já haviam passado por problemas parecidos com os meus e que hoje oravam por vidas como a minha. Esse senhor me parou e disse: - Irmã, você já connhece Jesus?

Eu não sabia o que dizer, pois a vergonha do que eu estava fazendo era maior. Como eu fiquei sem palavras ele me fez outra pergunta: Você crê que Jesus pode mudar sua vida?

Com lágrimas nos olhos eu disse: SIM!

E ele me pegou pelos braços e começou a partir daquele dia a me ensinar tudo o que ele sabia sobre Cristo. E assim a minha história foi se transformando, hoje eu posso dizer que a minha vida mudou. Minhas roupas são outras, as drogas se foram e Cristo me tornou parte da Igreja dele. Cristo me transformou!

(JEFF E FERNANDA SAEM)

ÂNDREA:

Eu não sabia quem eu era. Fazia de tudo o que vinha na cabeça. Ficava com todos que apareciam. Minha mãe me dizia que eu não tinha limite, que eu tinha que me libertar disto. E eu dizia: - Me libertar do que? – Ela me respondia: Disto que bagunça sua cabeça. Eu sou sua mãe e sei que você não é assim!

Eu gritava com ela e dizia que ela não era ninguém! Que era só uma velha que não soube cuidar do marido que tinha e hoje ficou sozinha. Aquilo devia doer muito no coração dela mas parecia que eu não tinha controle sobre a minha boca. E quando eu me dava conta eu já tinha falado. As pessoas fora de casa me diziam que eu era uma garota fácil e que eu não prestava. E um dia eu comecei a acreditar. Foi quando eu resolvi me entregar pra tudo o que o pecado me oferecia.

Mas Deus tinha outro plano pra mim. E Deus tinha outro plano para a minha mãe. Um dia, no meio de uma discussão em que a minha mãe chorava pela minha vida, no meio da rua, uma moça apareceu. (FERNANDA ENTRA E SE APROXIMA) Uma moça diferente. Que refletia um brilho intenso em seu rosto, um brilho que só podia vir de Deus, pegou em minha mão e colocou-a nas mãos de minha mãe. Eu estava agitada de início, mas aquele momento era tão bom que eu apenas deixei que aquela jovem nos tocasse. Mal eu podia entender que era Jesus quem estava me tocando através daquela mulher. Ela nos disse que o tempo das guerras acabou e que tudo que me aprisionava seria quebrado.

Eu não percebi uma mudança de início, mas a partir daquele dia eu fui entendendo aquele momento como algo vindo diretamente de Deus. Minha vida mudou naquele dia. Aprendi que Deus queria me tranformar e hoje eu e minha casa servimos à Deus.

FERNANDA E ÂNDREA SAEM

VINÍCIUS

Eu era do tipo que não acreditava em Deus. Crente pra mim não prestava. Eram todos uns mentirosos, que prometiam um Jesus que não fazia o que eles diziam. Meu coração era feito uma pedra e nada que me dissessem faria com que eu me interessasse nisso. Eu questionava sobre as desgraças que o mundo vive, sobre as pessoas que morrem sem merecer, sobre a justiça desse mundo que não tem nada a ver com o Deus que eles me falavam. Portanto, para mim, Deus era uma história.

Eu discutia com pessoas evangélicas, com católicos, com testemunhas de jeová, só para provar que as minhas ideias estavam corretas e que Deus não existia. Mas nem eu mesmo tinha essa certeza firmada dentro de mim. Eu ainda tinha a impressão que eu tinha algo mais a conhecer sobre isso e que minha opinião poderia mudar. Mas faltavam pessoas dispostas a conversar comigo sinceramente e me falar sobre experiencias concretas que me provassem a existência de Deus. Até que apareceu uma garota da minha rua, (ÂNDREA ENTRA E SE APROXIMA) que eu via indo todos os dias à igreja com a sua mãe. Ela conhecia meu jeito, sabia como eu era, mas mesmo assim resolveu parar e conversar comigo.

Eu queria saber os motivos que ela tinha para seguir a Cristo de um jeito tão fiel. E aos poucos ela foi me contando coisas que aconteceram na vida dela. Me contou sobre coisas que Cristo mudou dentro dela e que Ele podia mudar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com