TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wanessa

Exames: Wanessa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

Penitência

Historia contada por Frei Julio Cesar Fernades

Um franciscano penitente e um jovem caminhavam juntos a um riacho e conversavam. Num dado momento do passeio o frade e o jovem perceberam que a correnteza trazia um escorpião que se afogava. O frade buscando o bem, sem pestanejar se abaixa e estende a mão para socorrer aquela pobre criatura, mas inesperadamente o irmão escorpião o pica na mão.

A dor e o susto levam o franciscano a derrubar novamente o escorpião na correnteza mortal. Porém, para surpresa do jovem, o frade estende novamente a mão dolorida e o salva.

O jovem pergunta sem compreender o que acabara de presenciar: por que frei você salvou este inseto, mesmo após ser picado? Ele talvez não merecesse a correnteza por sua tamanha ingratidão?

O frade responde: Meu filho, independente do que ele me fez, eu não poderia deixar de fazer o bem.

A penitência na vida do frade o possibilitou não parar diante do sofrimento, da dor, e com isso fora capaz do bem. Aprendera ele que a privação momentânea e livre o fortalecia, mesmo sem ele perceber, mesmo sem ele a provocar, como no caso do escorpião. Os seus frutos de bondade e perseverança poderiam surgir mesmo se a dor fosse deveras grande.

Por Kamilla Maria

O mundo prega para que fugamos da dor e estar sempre como vitimas e sejamos sempre light, o tão chamado bem estar, nosso corpo tem seus costume snos acostumamos facilmente ao que é comodo, acostumados a comodidade e facilidade que o mundo nos traz atualmente, a Igreja nos ensina que devemos nos penitenciarmos para juntamente as dores de Jesus nessa quaresma devemos lembrar que é Jesus quem sofre e meditando assim seus sofrimentos e querendo estar com Jesus junto em sua cruz poi8s ele mesmo nos chama a pegarmos a nossa cruz e então por que não querermos morrer nesse periodo quaresmal morrer para o mundo, para nossa carne, para que assim sem pensarmos mais em nós mesmos possamos nos lembrar de quem nos deu a vida de quem a comprou com preço de sangue para que tivessemos a graça de alcançar o paraiso, vivenciar a dor que se transforma em amor querer sofrer com Jesus para junto a ele se entregar como consolo pa ra seu coração que tanto sofre com a ingratidão dos homens possamos nos então com nosso pobre e miseravel amor irmos a cruz, irmos para o calvaria e se em toda nossa vida não o fizemes que nesses quarenta dias possamos mudar de endereço, e mudar para o calvario, a cruz que seje junto as dores de Jesus nosssa nova morada, para que sofrendo com ele saibamos melhor viver sua russureissao gloriosa e jamais esqueçamos da grandeza de quam se fez malfeitor, pois morreu como um por nós. E como é mister ressaltar que penitencia não é masoquismo façamos como algo que ira elevar nossa alma as dores de Jesus que nós santificara, mesmo que para os outros parece pequeno, mas em algumas vezes simples coisas nos afasta da presença de Deus, possamos nós colocarmos um proposito nessa quaresma para que não seja como a de todo mundo ou como as passados mas que nesse ano vivamos com a verdadeira santidade com a verdadeira dor, como o ultimo momento para santificação de nossas vidas, permitindo assim essa livre doação de nosssa vida para com Jesus.

Como diz Padre Paulo Ricardo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com