TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A torre de excell

Por:   •  19/7/2016  •  Monografia  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

AS NARRATIVAS SOBRE O FUTEBOL FEMININO O DISCURSO DA MÍDIA IMPRESSA EM CAMPO

De acordo com (Gitlin, 2003), a mídia tem uma significativa relação com a realidade social, muitas vezes, seletiva e distorcida. As notícias, na maioria das vezes, têm seus interesses pautados na indústria e na alienação dos indivíduos, limitando – se em oferecer apenas algumas idéias e escondendo outras.

O objetivo desse artigo foi acompanhar as narrativas da mídia impressa no período de 1930 a 2000, sobre a trajetória do futebol feminino e analisar a interferência dessa mídia, na fixação desse esporte feminino, na sociedade brasileira. O relato foi que esse quarto poder influenciou todo pensamento sobre a questão, gerando dúvidas, polêmicas, resistência e fragilidade. Isso reflete até os dias de hoje, com a falta de espaço em relação ao futebol feminino.

Pode - se observar, que apesar do futebol feminino atualmente, tem ganhado mais importância, o processo continua lento, em comparação com o masculino. A mídia é a grande influenciadora, porque a todo o momento, compara o futebol masculino com o feminino, alertando que este não tem vez na cultura esportiva brasileira, o que se torna uma comparação cansativa e desnecessária.

Há oscilações sobre a inserção da mulher nos campos, o que dificulta sua evolução. A idéia do sexo feminino como frágil e delicado, infelizmente, ainda é muito persistente, nos dias de hoje. Embora, tenha aumentado a entrada de mulheres no futebol, este ainda é considerado para os homens, o que desperta a instabilidade e a persistência de uma mesma visão.

Acadêmica: Giovanna Costa de Oliveira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com