TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tradução A Síndrome Braquicefálica

Por:   •  20/10/2019  •  Abstract  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A síndrome braquicefálica é caracterizada pela combinação das primeiras anormalidades como a estenose nasal (58-85%), palato mole alongado (87-96%), presença de cornetos nasofaríngeos e hipoplasia de traqueia (46%). De qualquer modo, quando a pressão negativa (necessária para manter ventilação adequada na face de resistência aumentada nas passagens de ar) significante excede a pressão atmosférica, ocorre inflamação do tecido, que pode induzir a mudanças secundárias no trato respiratório superior dos cães. Essas mudanças incluem eversão dos sacos laríngeos e colapse da laringe, com possíveis progressos significantes nas obstruções das vias aéreas superiores.

A síndrome braquicefálica é comumente diagnosticada em cães jovens (entre 2 e 3 anos de idade) e é mais comum em raças como Shih Tzu, Pequinês, Bulldog Inglês, Bulldog Francês, Lhasa Apso, Boxer, Pug e Boston Terrier. A popularidade dessas raças no Brasil aumentou consideravelmente nos últimos 10 anos. Com excessão da síndrome braquicefálica – distúrbios respiratórios relacionados, existem muitos estudos sobre os efeitos dessa síndrome em outros órgãos e sistemas e a grande maioria dos estudos da síndrome braquicefálica abordam principalmente a cirurgia de correção da condição.

Alterações morfofuncionais devido a anormalidade anatômica do sistema respiratório superior aumentam a resistência do fluxo de ar, o que pode desencadear elevação da pressão pulmonar devido a vasoconstrição hipóxica. Além do mais, existe um desequilíbrio de vasodilatação e vasoconstrição das células endoteliais, que reduz a produção de agentes vasopressina e antiproliferativo, tal como óxido nítrico e prostaciclina, e estimula maior expressão de vasoconstrição e substâncias proliferativas como o tromboxano a2 e endotelina-1, resultando em manifestações clínicas atribuídas à hipertensão pulmonar. A consequência presumida dessa hipertensão seria a remodelação do lado direito do coração com possível progressão para a insuficiência cardíaca congestiva direita. O objetivo dessa pesquisa era investigar as alterações cardiorrespiratórias em cães braquicefálicos com síndrome braquicefálica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com