TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTORIA DA CHINA

Artigo: A HISTORIA DA CHINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 4

A História da China

Trata-se de uma cultura milenar que já vivenciou centenas de acontecimentos. A China atualmente é um país imenso, um dos maiores do mundo em extensão territorial e o país mais populoso do mundo. A população chinesa, apesar de grande parte das pessoas enxergá-las como única e singular, é grandemente diversificada em aspectos culturais em quase todo o território chinês, devido a sua longa história de dinastias e ocupações.

A economia da República Popular da China é a segunda maior do mundo, superada somente pelos Estados Unidos. Com PIB Nominal de US$ 8,22 trilhões e crescimento de 7,8% em 2012, O setor industrial é o principal ramo de atividades e respondeu por 45,3% do PIB, seguido de serviços, com 44,6% e da agricultura com 10,1%. Sua população de 1,35 bilhão de habitantes é 94,3% alfabetizada. Embora seja uma economia dinâmica, diversos desafios sociais afetam a China: o IDH do país, por exemplo, o posiciona no 101º lugar no ranking de 2013.

A China é a nação com o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos no mundo, a renda per capita da China tem crescido nos últimos 30 anos cerca de 8% ao ano em média.

Apesar de todo esse crescimento a China é altamente pobre em recursos naturais.

O yuan é a moeda atual da República Popular da China, significa "a moeda do povo". As notas e moedas de yuans são emitidas pelo Banco do Povo Chinês.

Mesmo sendo um país comunista, mas com uma economia de mercado aberto, a China vem sofrendo substancias mudanças em seu cenário econômico.

Assim a China vem se mostrando um dos principais destinos para investimentos estrangeiros.

Hoje o Brasil pode chamar a China de parceira, já que as relações de importação e exportação crescem muito, tanto que em 2009 a China passou a ser a maior parceira comercial do Brasil, com seus produtos sendo mais baratos acaba atraindo o consumo do povo brasileiro que já vê os produtos chineses com bons olhos.

Já que a bola da vez é o mercado chinês, os altos índices de crescimento em meio a uma crise econômica mundial, somados a numerosa população, mão-de-obra barata (Já que as leis trabalhistas não são pesadas por lá) e produção em grandes escalas, dão o status à China de: “país do momento”. Contudo, aqueles que querem aproveitar o embalo do forte crescimento chinês e abrir um negócio em território oriental, além da corrupção, há outras dificuldades para o ambiente de negócios na China. Quanto às burocracias, a empresa investidora precisa fornecer documentação do país de origem, para comprovar que está legalmente estabelecida, e evidência das credenciais da pessoa que vai representá-la no processo de abertura da firma. Também deve fornecer documentação que comprove a adequação de seu capital no país de incorporação da empresa, como: 1) Artigos de incorporação ou equivalente; 2) Licença para operar, local e nacional; 3) Certificado destatus ; 4) Carta do banco atestando a solidez financeira e status da conta bancária; 5) Descrição das atividades empresariais do investidor, junto com material disponível como relatório anual, folhetos, websites, etc.; 6) Tradução dos documentos ou de um sumário para o chinês.

A despeito dos empecilhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com