TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Imporatncia Da Contabilidade No Brasil

Artigo: A Imporatncia Da Contabilidade No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/1/2015  •  1.254 Palavras (6 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução 4

O mundo tem várias maneiras de ver e perceber as mudanças, apesar de estarem ocupando o mesmo espaço, visões diferentes quanto a globalização, desenvolvimento profissional do mercado da ciências e tecnologia e sustentabilidade, onde envolvem mudanças de ordem econômicas, financeiras e politicas onde nossa visão de mundo também é afetada por valores que são a base na formação de atitudes e preferencias pessoais, inovações e transformação que se inicia como processo de globalização e inovações tecnológicas e a concorrência acirrada o trabalhador tem buscado se aperfeiçoar, a busca pela excelência com a exigência do mercado, essa mudança também afeta na produção, com inovações no processo produtivo, procurando sempre se inovar o trabalhador tem mais competitividade para buscar melhorias no trabalho e no seu ganho. Buscar melhorias é um passo superimportante para o trabalhador crescer no seu ambiente de trabalho e até a uma futura promoção. Se adequando as novas necessidades do mercado onde é exigido mão-de-obra vem se alterando. Diante dos processos de modernização e racionalização empreendidos as empresas buscam selecionar e manter em sua estrutura ocupacional os trabalhadores com melhor perfil de escolaridade.

A contra face deste movimento vem sendo a exclusão dos trabalhadores menos qualificados e com pouca escolaridade, que para não assumirem uma posição de desemprego aberto vem se inserindo de forma mais precária em segmentos menos dinâmicos da atividades econômica. Cresce, em função disso, o conjunto de trabalhadores com pouquíssimas chances de retornar a uma condição formal de inserção.

O mercado de trabalho oferece espaço para todos, mas o importante é que o indivíduo tenha intimidade com seu padrão, para não se sabotado por ele na hora de buscar seu engajamento profissional. Além disso, o reconhecimento de tipo comportamental individual possibilita a percepção dos próprios pontes fortes, pontos mais frágeis, que merecem ser desenvolvidos porque o autoconhecimento leva ao caminho do autodesenvolvimento.

NÃO BASTA SER BOM, É PRECISO TER EXCELÊNCIA PROFISSIONAL 5

Não resta dúvida alguma que, seja nos períodos de crise ou de abundância de oferta de trabalho, somente conquistam oportunidades no mercado os profissionais que atendam ou mesmo superem às suas crescentes exigências e que, além disto, se destaquem entre os demais. No aspecto da formação profissional, com o aumento das ofertas de cursos e outras formas de desenvolvimento, a seleção do mercado tem sido maior.

Para cargos que tinham como requisitos de escolaridade apenas o Ensino Fundamental, agora é exigido o Ensino Médio. Para outros, enquanto antes se exigia a conclusão de curso superior, hoje é comum exigisse especialização MBA e muitos cursos complementares.

Experiências e habilidades antes não solicitadas são atualmente condições indispensáveis. Os profissionais de visão, preocupados e sabendo da necessidade de evoluírem continuamente passaram a buscar a EXECELENCIA PROFISSIONAL, que não significa apenas serem muitos bons nas suas atividades de profissão, mas estar entre os melhores, até mesmo superar as expectativas das empresas e alcançar a posição de melhor dos melhores.

O profissional que garantir a sua empregabilidade e perspectivas de crescimento não pode se contentar em ser apenas bom: deve almejar ser o melhor e efetivamente lutar para alcançar o topo. E para se chegar à excelência, fundamentalmente é preciso:

- Ter objetivos bem claros e definidos, bem como energia e disposição para chegar lá e estar efetivamente agindo para tal.

- Conhecer os requisitos da atividade onde pretende atuar e da posição aonde quer chegar.

- Considerando esses requisitos deve montar os seus próprios, que deverão superar com folga os definidos pelo mercado para que possa estar no topo.

- Elaborar um plano de desenvolvimento profissional continuo, investindo no seu autodesenvolvimento, que deverá contemplar não apenas o objetivo de ser bom, mas de ser melhor.

- Formatar um plano de desenvolvimento da vida pessoal na busca das boas relações familiares e de amizade, saúde, lazer e bem estar espiritual, porque o crescimento profissional caminha junto com o pessoal e espiritual.

- Estabelecer um sistema de marketing pessoal na empresa onde você trabalha ou no mercado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com