TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Linguística

Por:   •  26/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

linguística; Estudo Científico que visa explicar a linguagem verbal humana. Que é diferente da Norma ou regra de Correção para uso da linguagem, mas sim, estudar o que faz parte da linguagem oral.

Os sinais quando o homem fala ou escreve, são denominados Signos; que são elementos simbólicos de comunicação existencial. (Ferdinard Sausure) suíço, década de 1950 (Noam Chomisky).

A linguística é construída a partir de uma divisão, já que ela é conhecida como ciência da língua (Enquanto sistema de Signos e conjunto lógicos). (Idiomas falados por outros povos). Não responde todas as questões nem também deixa de lado. Ela já ficou por muito tempo deslocada, agora volta à cena.

Existe linguagem em; Dialetos, Etnoletos, Ecoletos.

Exemplo 1 - Linguagem falada em regiões diferentes:

“ _ aquele que é fio (filho) de Edmundo

(“ e não filho de Edmundo”)

“ _ Luis de Oliveira cê conhece ele?

(e não “Luis do Olinto”).

A linguagem muda de acordo com a geografia; muda a pronuncia de acordo com a região. Manifesta-se pelo léxico (vocabulário), na realização de determinados sons, como o “r”, o “e”, o “t” e no ritmo da fala.

FECHAR

Em minha opnião a ciência línguistica foi de extrema necessidade para que ao longo da história as línguas fossem estudadas a fundo; suas raizes; suas histórias; seus costumes; grámatica e léxico.

O estudo ciêntifico na área se estendeu até os dias atuais, esses estudos tiveram enormes descobertas, exemplo disso, foi a descoberta de uma língua mãe de onde nasceram todas as outras em ramificações como uma árvore cronológica dos ídiomas falados ao redor do mundo.

A necésidade que a humanidade sente em se comunicar levou a ciência linguística a estudar a linguagem e suas formas de interação, imagine as enormes variações linguísticas existentes no Brasil, elas também ocorrem em inumeros outros idiomas e nos leva a pensar, " Quão complexa a linguagem humana se tornou". De norte a sul o nosso português ganhou diversidade e algumas novas palavras inesistentes na gramática, porém tornaram-se características marcantes e únicas de uma região especifica. o estudo da linguagem nos faz perceber que, não existe certo ou errado quando se trata de comunicação e sim se sua mensagem vai ser decodificada e compreendida pelo receptor.Outra grande descoberta é a diferença entre a linguagem humana e animal, apenas nós humanos conseguimos ter uma cominucação analisável em elementos menores dotadas de forma fônica,sentido e criatividade que se combinam para formar palavras, elementos ausentes na linguagem animal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com