TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista de Critérios

Por:   •  12/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A mais de 500 anos atrás um navegador chamado Cristóvão Colombo com a com pouco menos de 100 homes deu início a uma viagem em busca de uma nova rota para as índias. Partiram da Espanha e desembarcaram em uma ilha da atual América central Guanahani pelos nativos, batizada ilha de San Salvador pelos europeus.

Colombo também visitou e batizou outras ilhas e teve contato com os nativos chamados de índios. Os registros indicam que os espanhóis desembarcaram em uma das ilhas pertencentes a um continente mais tarde chamado América.

Os reis de Portugal e de Espanha entraram em disputa pelo continente e criaram uma linha imaginaria, referente ao tratado de Tordesilhas, para dividir as partes a serem exploradas. Muitas outras expedições marítimas em busca de rota aconteceram, mas em 1500 outra expedição dessa vez comandada por Pedro Alvares Cabral, por um desvio a direita, chegou as terras depois chamadas de Brasil

desesenvolvimento

Em 1500 Pedro Alvares Cabral   comandou outra expedição rumo ao oriente e recebeu a ordem para tomar posse, em nome de Portugal, de todas as terras que encontrasse. Naquela época, havia uma forte suspeita da existência de terras do outro lado do Oceano Atlântico. Durante a viagem, houve um desvio á direita e, em 22 de abril daquele ano, a frota chegou às terras que depois seriam chamadas de Brasil.

        A tripulação avistou uma elevação, à qual deu o nome de Monte Pascoal. Ela aportou na região da atual cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Deu-lhe o nome de Ilha de Vera Cruz, mas depois viu que não era uma ilha e a chamou de Terra de Santa Cruz.

        Os portugueses tiveram, contato com os nativos e ofereceram a eles chapéus, colares e crucifixos. Em troca, receberam cocares, arcos e flechas.

        Uma carta do escrivão Duarte Fernandes, de 1511, ao rei de Portugal é o primeiro documento de que se tem notícias em que consta o termo Terra do Brasil para se referir as terras encontradas por Cabral.

        Mas a viagem de Cabral continuou até as Índias. Dez dias depois de avistar o Monte Pascoal, uma das embarcações voltou a Portugal para levar notícias ao rei. Alguns homens ficaram na nova terra e o restante da expedição seguiu viagem.

São Paulo:Moderna. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com