TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Magna Carta

Resenha: A Magna Carta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  415 Visualizações

A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarado e considerado Universais?

A Magna Carta (significa "Grande Carta" em latim), cujo nome completo é Magna Charta Libertatum seu Concordiam inter regem Johannen at barones pro concessione libertatum ecclesiae et regni angliae (Grande Carta das liberdades, ou Concórdia entre o rei João e os Barões para a outorga das liberdades da Igreja e do rei Inglês). É um documento de 1215 (um mil duzentos e quinze) que limitou o poder dos monarcas da Inglaterra, especialmente o do Rei João, que o assinou, impedindo assim o exercício do poder absoluto. A magna carta foi criada para os ingleses.

A versão de 1225 (um mil duzentos e vinte e cinco) da Magna Carta é o primeiro estatuto inglês e a pedra angular da constituição britânica.

O documento compõe-se de 63 artigos ou cláusulas, a maioria referente a assuntos do século XIII e de importância datada. A redução das reservas reais da caça). O texto é um produto de negociação, pressa e diversas mãos.

Uma das cláusulas que maior importância teve ao longo do tempo é o artigo 39 (tradução livre a partir de uma versão em inglês): "Nenhum homem livre será preso, aprisionado ou privado de uma propriedade, ou tornado fora-da-lei, ou exilado, ou de maneira alguma destruído, nem agiremos contra ele ou mandaremos alguém contra ele, a não ser por julgamento legal dos seus pares, ou pela lei da terra."

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com