TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Partir Da Leitura Do Texto Acima, Faça Uma Análise Da Perspectiva De Empregabilidade Para Pessoas Na Sociedade Contemporânea, Apontando Possíveis Soluções Para Os Impasses Presentes.

Pesquisas Acadêmicas: A Partir Da Leitura Do Texto Acima, Faça Uma Análise Da Perspectiva De Empregabilidade Para Pessoas Na Sociedade Contemporânea, Apontando Possíveis Soluções Para Os Impasses Presentes.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  1.502 Visualizações

Página 1 de 3

ADMINISTRANDO INSULINA

A insulina é um hormônio administrado por injeção subcutânea. Uma seringa de insulina comporta um volume até 1 ml, mas é calibrada em unidades. Os pacientes que necessitam de insulina recebem uma ou mais injeções diária.

ADMINISTRANDO HEPARINA

A heparina é uma droga anticoagulante, podendo ser feita por via SC ou EV, conforme prescriçao médica. São usadas seringas de tuberculina pelo fato da dosagem ser pequena. A agulha deve ser trocada após ser usada para retirar a dosagem de um frasco com dose múltipla, devendo ser distribuida por outra para administração.

12

Fazer rotatividade no local das injeções colocar compressa gelada no local da injeção para fazer vasoconstrição. O êmbolo não deve ser aspirado uma vez a agulha no local. massagens locais são contra indicadas.

MEDICAÇÃO ENDOVENOSA

CONCEITO: É a administração de medicação através de um acesso venoso, feito através de venopunção. As vias podem ser periféricas (feita por enfermeiros) ou centrais. MOTIVO DA ESCOLHA DA VIA:

Necessidade de reação rápida numa emergência; Quando a doença afetar a absorção ou o metabolismo do medicamento (ex.: paciente com queimadura grave.); Evitar desconforto das outras vias de injeção; Quando a droga precisa ser mantida num nível terapêutico; Quando a terapia medicamentosa for prolongada.

CATÉTER PARA VENOPUNÇÃO:

Existem vários tipos para serem utilizados. Os cateteres podem ser adquiridos em diversos diâmetros ou calibres. Quanto maior o número do calibre, menor o diâmetro. O diâmetro deve ser sempre menor do que a veia, onde vai ser inserido. Material também usado: luvas, garrote, algodão com solução anti-séptica, fita adesiva para prender a agulha.

As veias da mão e do antebraço são as mais usadas para venopulção, as do couro cabeludo são utilizadas no caso de bebês e crianças pequenas.

PUNCIONANDO A VEIA

Examine os locais para punção Trazer o material que será usado: fita adesiva, cateter, butterfly ( escalpe) algodão com solução anti-séptica. Colocar o paciente de forma adequada e confortável. Lavar as mãos. Aplique o garrote 5 a 10 cm acima da veia a ser utilizada, isso distenderá a veia. Faça anti-sepsia e espere secar. Ponha luvas Posicione o cateter de venopunção com o bisel para cima a um ângulo de 45º e puncione. No caso de abocath, espere aparecer o sangue e acabe de inserir a agulha. Solte o garrote e conecte o equipo, prendendo o cateter com agulha

13

14

TIPOS DE INFUSÃO

INFUSÃO CONTÍNUA: É a instilada durante várias horas método também chamado de gotejamento contínuo. INFUSÃO INTERMITENTE: É aquela em que a medicação EV é dada em um intervalo de tempo curto. Pode ser feita: Em BOLUS: o termo refere-se a uma substância que é dada toda de uma vez. É aquela em que um medicamento não diluido é dado todo pela veia o termo IMPULSO é utilizado para descrever uma administração em bolus a administração é feita através de um orifício de entrada em um equipo já existente. INFUSÃO SECUNDÁRIA:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com