TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Etica E Relaçoes Humanas

Monografias: AVA Etica E Relaçoes Humanas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações humanas no trabalho

Aula-tema 03: Falta de ética gera grandes prejuízos

NOME

RA

Atividade deAutodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações humanas no trabalho

Aula-tema 03: Falta de ética geragrandes prejuízos

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Ética e Relações humanas no trabalho apresentado à Anhanguera Educacional comoexigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor ().

Anhanguera Educacional

2014

Produza um texto dissertativo de 20 linhas,em Word, fonteArial 12, espaçamento simples,contendo as informações pesquisadas para os passos 1 e 2, com o título de "A falta de ética gera prejuízos às empresas".

A falta de ética gera prejuízos às empresas.De acordo com o autor Francisco Gomes de Matos, a falta de ética nas empresas pode causar prejuízo fatal. Em uma cultura não ética, tudo pode ser permitido. O maior objetivo será o lucro, que seráganho a qualquer custo.

Um exemplo dessa competição predatória está revelado no artigo, “Ética na contabilidade: escândalos empresariais” envolvendo a Eron, uma empresa bem conceituada mundialmente,que com a falta de ética nas gestões empresariais preferiu dar uma boa impressão a realmente agir com ética. A Eron criou parcerias com bancos e empresas que permitiam manipular o balanço financeiro eesconder débitos de 25 bilhões de dólares nos anos de 2000-2001. Foi descorbeto que a Eron estava comentendo preços abusivos no mercado de energia, devido a um contrato com o governo, no qualdependendo da demanda o preço das tarifas poderia ser alterado.

Como Francisco Gomes de Matos descreve no PLT, A corrupção é um traço de degenerescência cultural, onde o povo escolhe os governantes,...

LER DOCUMENTO COMPLETO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com