TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amuel Klein E Casas Bahia, Uma Trajetória De Sucesso

Trabalho Escolar: Amuel Klein E Casas Bahia, Uma Trajetória De Sucesso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

• A Casas Bahia não segue tendências e modismos, ao contrário, segue até hoje a cartilha de seu fundador. A maior sabedoria de Samuel foi, além de enxergar as necessidades do mercado, passar adiante seus ensinamentos para os membros da família Klein e todos os envolvidos na gestão da empresa. Na Casas Bahia, o slogan "Dedicação Total a Você" se aplica aos dois lados da moeda: clientes e colaboradores. Considerado como um "pai" pelos seus colaboradores, a quem chama de "filhos", Samuel é tido como um exemplo a ser seguido. Temos então modelo de Teoria da contingência

Nos anos de 1970, ocorreu uma profusão de pesquisas investigando os fenômenos organizacionais a partir de uma nova perspectiva. Diversos escritores formularam teorias de administração das organizações que projetavam estruturas organizacionais, mas também ações gerenciais, apropriadas para situações mais especificas. Na literatura administrativa, o termo contingência implica que “uma coisa está relacionada à outra”. Isto é a aceitação do caráter altamente complexo e interrelacionado das características organizacionais. Em livro de 1985, Freemont Kast e James Rosenzweig observaram que: A visão da contingência procura entender as relações dentro e dentre os subsistemas, bem como entre a organização e seu ambiente, assim procura definir padrões de relações ou configurações de variáveis. Essa visão enfatiza a natureza multivariada das organizações, mas também tenta compreender como as organizações operam sob condições variáveis e em circunstâncias específicas.

A teoria das contingências estabelece que situações diferentes exijam práticas diferenciadas, apregoando o uso das teorias tradicionais, comportamentais e de sistemas separadamente ou combinadas para resolver problemas das organizações. (SILVA, 2001).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com