TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argumentação Juridica

Pesquisas Acadêmicas: Argumentação Juridica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  321 Visualizações

Argumentação - aula 06

Argumento Pró –Tese: No caso em questão, não resta dúvida de que Marcos Andrade da Silva e Rodrigo A. Silveira devem responder por lesão corporal e tentativa de homicídio porque provocaram e xingaram o vendedor Cristian Valério e o jornalista Dario Amorim e também por terem agredido a dupla, chegando a desmaiar um deles,além disso,as agressões tiveram conotação homofóbica.

Argumento de oposição: É de conhecimento de todos que todo cidadão possui capacidade de ir e vir,para fazer a sua escolha de serviços e produtos e ,até, para manifestar a sua preferência sexual.Sendo assim,não cabe a ninguém reprimir com violência tais opções.Ainda,é senso comum que a violência não corrige,apenas acentua o problema.Em resumo, é reprovável qualquer atitude agressiva,como fizeram os “jóqueis”, pela recusa do serviço.Quem assim age,comete infração e deve ser penalizadoo.

Argumento de autoridade: Fica claro, então,que a dupla foi vítima de uma atitude homofóbica e de agressão gratuita,pois nada fizeram a não ser recusar um serviço ilegal de transporte. Cristian e Dario tiveram,portanto,sua integridade corporal ofendida. Sendo assim,de acordo com o artigo 129 do CP,os agressores devem ser penalizados,uma vez que não respeitaram as opções das vítimas e usaram a força física como demonstração de domínio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com