TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associação Nacional de Farmacêuticos Mágicos

Seminário: Associação Nacional de Farmacêuticos Mágicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Seminário  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

2 Desafio

De acordo com dados da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG), o Brasil já é o maior mercado mundial de farmácias de manipulação. São 7 mil estabelecimentos gênero no país, com um crescimento de 40% entre os anos de 2002 e 2007, gerando 80.000 empregos diretos, responsáveis por um faturamento anual de R$ 1,5 bilhão resultantes da manipulação de aproximadamente 3 milhões de receitas ao ano.

Podemos observar que existe um mercado bastante promissor neste segmento. Considerando a informação que de 2002 a 2007os estabelecimentos desde gênero crescimento no mercado em que ela está inserida? As ações tomadas pela empresa representam aumento de custo. Ainda assim é possível crescer no mercado e aumentar ou manter a margem? As ações tomadas permitem isto ou provocação diminuição da margem?

Com base no texto faça sua argumentação justificando-a.

De acordo com o texto estudado, a empresa tem espaço para crescer apesar da sua alta no mercado de trabalho. O espaço já conquistado por ela ainda e considerado baixa, Em busca de seu crescimento ela esta sempre atenta as atualidades, abrindo novos laboratórios e lojas.

Atualmente, a Quintessência possui cinco lojas, a mais recente inaugurada em 2007 na Barra da Tijuca, dois laboratórios, um para manipulação de medicamentos homeopáticos e outro de alopáticos, uma equipe de 15 farmacêuticos e cerca de 100 funcionários.

3 Desafio

As empresas contemporâneas reconhecem que os valores morais, os princípios éticos, e as ações de responsabilidade socioambiental são exigência de um mercado competitivo devido á conscientização dos consumidores sobre seus direitos. Desta forma, explique a diferença existente entre ética e moral e como que a empresa em estudo utiliza isso (os valores morais, os princípios éticos, e ações de responsabilidade socioambiental) a seu favor.

A Gestão de Pessoa exerce papel fundamental para o sucesso das organizações, pois as pessoas são os recursos mais valiosos das organizações. As pessoas trazem consigo uma diversidade de competências, conhecimentos e habilidades, que quando geridas com eficiência e eficácia pelos gestores, resultam em equipes coesas, propiciando a criatividade e inovação, aumentando a sobrevivência das organizações neste cenário competitivo e envolto em mudanças.

Com base no estudo podemos dizer que Os seus princípios morais estão relacionados ao comportamento dos seus colaboradores e clientes.

Já os seus princípios éticos a empresa busca sempre a melhora de seus profissionais, investindo no treinamento e na troca de experiência e valores como caminho para o crescimento.

A farmácia Quintessência tem a sua responsabilidade socioambiental de não poluir o meio ambiente, Conforme a BPM, a farmácia segue os critérios do Manual de Normas Técnicas da ABFH (Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas) manipulando, estocando e dispensando suas matrizes e medicamentos em vidros de cor âmbar. Desta forma, ela gera

grande quantidade de vidros a serem descartados. Atenta à necessidade de garantir um destino produtivo para estes vidros, que não o de lançá-los ao meio ambiente, e considerando que, os custos do reaproveitamento pela própria empresa, são muito elevados, foi idealizada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com