TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva I

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Discursiva I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1

O texto e a charge estão relacionados quanto ao assunto da alfabetização no Brasil.

O nível de desempenho educacional no Brasil, segundo o texto, está baixo. Na charge, percebemos isso através do personagem que diz: “Li...Mas não entendi quase nada!.

Diante disso chegamos a conclusão, que o Brasil apesar de seu crescimento em outras áreas, como economia, ofertas de emprego, tem deixado a desejar quanto à educação. O governo deveria se atentar mais a essa área, distribuindo melhor os recursos para melhorar a alfabetização em cada Estado, desenvolvendo programas mais eficazes que alcance os mais variados públicos que necessitam ter acesso ao aprendizado.

E quem sabe assim, se apropriando de melhores recursos educacionais, o Brasil atinja níveis superiores no ranking de comparativo do desempenho educacional.

QUESTÃO 2

Os dois apontam o detalhe de que os alunos receberão R$50,00 por participarem das aulas de reforço em matemática.

Nota-se certa indignação, principalmente no texto, diante das características do programa, em que alunos do ensino médio sem qualquer preparação vão atuar como professores para outros alunos e também que os alunos com baixo desempenho serão pagos para fazerem parte de aulas de reforço.

Percebe-se tanto no texto como na charge, que essa remuneração para alunos com baixo desempenho não vai servir para torná-los melhores, mas vai contribuir para que mesmos bons alunos deixem de se empenhar para tirarem notas baixas e serem incluídos nesse programa só por causa do dinheiro.

QUESTÃO 3

Ambos tratam a questão do baixo Índice de Desenvolvimento de Educação Básica do Ensino Médio, e que essa nota estagnou em alguns Estados e em outros diminuiu.

Como resultado disso a charge nos mostra um aluno reclamando que sua nota continua baixa, e também

diante do contexto histórico da Educação que está sendo vivido nos dias atuaispercebemos uma professora reclamando que seu salário também continua baixo.

Pouco se investe na Educação no Brasil, além de professores que são mal pagos há inúmeros motivos que contribuem para a baixa qualidade de ensino em nosso país. Tudo isso torna o Brasil um país repleto de analfabetos funcionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com