TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desenvolvimento

Ensaios: Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A Bunge, presente no Brasil desde 1905, é uma das principais empresas do agronegócio e alimentos do país, conquistando a liderança em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. É uma das maiores exportadoras do Brasil (a primeira em agronegócio), contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas para a economia nacional. Desde 2006 atua também no segmento de açúcar e bioenergia. Presente em 19 estados de todas as regiões do País, a Bunge possui hoje mais de 20 mil colaboradores e cerca de 150 unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias.

O faturamento bruto da companhia em 2010 atingiu a cifra de US$14,7 bilhões.

Marcas como Serrana, Manah, Iap, Ouro Verde, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

A Bunge Brasil pertence à holding Bunge Limited, fundada em 1818, com sede em White Plains, Nova York, EUA. Os mais de 30.000 funcionários da Bunge, localizados em mais de 30 países, melhoram a vida das pessoas aprimorando a cadeia global de alimentos e agronegócio.

Sustentabilidade

A Bunge busca o desempenho econômico respeitando o meio ambiente e responsabilidade social. É regida pela política de sustentabilidade, política de meio ambiente e política de biodiversidade, entre outras, que direcionam todos os negócios da empresa. A gestão é a única do setor com reconhecimento por 3 anos (2009, 2010 e 2011) no Guia Exame de Sustentabilidade. Também, foi premiada pela Época (revista) - Mudanças Climáticas e Época - Empresas-Verde, além de já ter sido apontada como Top 10 em sustentabilidade no Brasil pela FBDS / SustainAbility.

A gestão baseia-se no controle de riscos e oportunidades de negócio para a empresa. Dentro deste conceito, realiza consulta de stakeholders regularmente, sendo a única do setor a publicar o relatório de sustentabilidade, padrão GRI A+ já por 5 anos consecutivos.

A Bunge estabeleceu uma plataforma de sustentabilidade na condução de suas atividades, que compreende:

Agricultura Sustentável (promoção de melhores práticas agrícolas e garantia de suprimento sem restrições ambientais e sociais, como devido à Moratória da Soja e Trabalho Análogo ao Escravo. Ainda, rege as certificações de reconhecimento no mercado, como a Bonsucro , que já certificou 3 usinas da Bunge;

Mudanças climáticas (com metas de redução de emissões e promoção de projetos no mercado de carbono, como o novo projeto da Florestal Santa Maria, que gera um milhão de toneladas anuais de carbono retido);

Dietas Saudáveis (com parcerias como a IPAS e gestão em linha com o suplemento especial do GRI);

Redução de resíduos (com metas de redução e promoção de reciclagem de resíduos. Nesse aspecto, a parceria com o Instituto Triangula permite que cerca de 1.100 pontos de entrega voluntária de óleo de cozinha usado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com