TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desenvolvimento

Ensaios: Auto Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Panvel Famácias

É umas das maiores redes de farmácias do Rio Grande do Sul. Possui mais de 5 mil colaboradores. São mais de 15 mil itens à venda nas lojas, entre medicamentos e perfumaria. (Nacionalidade brasileira). Estratégia de Penetração de Mercado.

Empresa 2

Apple

É uma empresa multinacional norte-americana foi fundada em 1976 em Cupertino, Califórnia. Em 2010 tinha 46,6 mil empregados em tempo integral e 2.800 temporários empregados em tempo integral em todo o mundo. A empresa tem o objeitvo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo. A Apple construiu uma reputação distinta na indústria de informática e eletrônicos e cultivou uma base de consumidores que é devotada de modo incomum à empresa e à sua marca. Estratégia Desenvolvimento de Produto.

Empresa 3

São Paulo Alpargatas (Proprietária da marca Havaianas)

É uma fábrica de origem brasileira pioneira no setor de calçados. Conta com cerca de 11 mil funcionários, espalhados em três fábricas- mãe e em 10 fábricas satélites. O produto de maior sucesso da empresa é a sandália havaianas. Estratégia de Desenvolvimento de Mercados.

Empresa 4

Coca Cola ( Estratégia da Diversificação)

A empresa foi fundada em Atlanta, nos Estados Unidos em 1886, e hoje é uma das maiores marcas do planeta.

3. Justificativa da classificação de cada empresa no quadrante da matriz Ansoff e explicação da estratégia envolvida.

Empresa 1

Estratégia de Penetração de Mercado

Podemos citar como uma Estratégia de Penetração de Mercado utilizada pela Panvel Farmácias foi utilização do cartão fidelidade, onde o cliente fica satisfeito com a compra pois ganha desconto em medicamentos, além da retirada de brindes que pode ser feita após atingir um número x de pontos (acumulados a cada compra). Através desta estratégia a empresa consegue além de manter clientes atuais, conquistar e fidelizar cada cliente novo que entra na loja.

Empresa 2

Estratégia de Desenvolvimento de produtos

Esta estratégia consiste em lançamento de um novo produto em um mercado já existente para assim alcançar uma participação maior de mercado. A empresa escolhida para representar a Estratégia de Desenvolvimento de Produtos aqui foi a Apple, empresa que está sempre inovando e aperfeiçoando seus serviços e produtos.

Empresa 3

Estratégia de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com