TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Exames: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  185 Visualizações

PARTE B

31. Homo sapiens, que tem o significado “Homem sábio”, que se define, um ser humano dotado de inteligencia, com muitas capacidades de desenvoltura e raciocínio exelente. Homo Faber, significa “Homem do criador”, aquele que tem o dom de transformação, criação de objetos e de varios produtos que os seres humanos usam e constrói para sobreviver.

32. O uso da razão, que o torna capaz de refletir, emitir juízos e elaborar conceitos e idéias, é o grande diferencial do ser humano em relação a tudo que existe.

33. Pelo fato de que vivem em comunidades, numa constante associação com seus semelhantes.

34. É a convivência com os outros indivíduos, faz com que a pessoa estabeleça juízos de valor sobre o seu modo de ser e tambem em relação as atitudes dos seus companheiros.

35. As coletividades humanas dão origem ao que comumente se denomina de cultura, ou seja, “tudo aquilo que caracteriza a existencia social de um povo ou nação, ou então de grupos no interior de uma sociedade”.

36. Ethos cultural, seria um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizados em cada um de nós e que definem as nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos.

37. Porque a convivência dos homens em sociedade deve acontecer dentro de uma ordem.Deve existir regras, leis e normas que regulem o relacionamento humano e sirvam de orientação quanto ao que é certo ou errado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com