TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carreira: Uma Escolha Para Toda A Vida

Exames: Carreira: Uma Escolha Para Toda A Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

Carreira: Uma escolha para toda a vida

"Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão."

Jean-Paul Sartre

A escolha da carreira profissional muitas vezes, assusta adolescentes que querem ingressar no mercado de trabalho. A decisão que reperticurá pelo resto de suas vidas, gera medo, desconforto e insegurança em jovens de todo o mundo. Uma decisão errada, pode gerar no estudante algum tipo de frustração que não precebe o erro que cometeu ao ter escolhido uma área na qual não se identifica.

Em anos anteriores, o caso era diferente. Escolher uma carreira não era tão exigido como hoje, que dependendo do que o individuo escolher seguir, ou seja, quanto ganhará, definirá desde sua renda salarial, até a sua vida social. Sim, seu grupo de "amigos".

Sendo assim, a escolha da carreira, tem que ser tomada com cautela, muito tempo de reflexão e pesquisas sobre o que o profissional da área específica faz, quanto ganha, aonde são as melhores faculdades e indicações. Lembrando que, as profissões com melhores salários nem sempre serão as melhores pra pessoa. O estudante tem que se identificar, gostar de fazer suas tarefas. Aí sim, ele o fará direito, se tornando, talvez, o mais reconhecido da área.

2.

A carreira de Direito é a ciência que consiste em cuidar da aplicação das normas jurídicas vigentes de um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade. Tem como objetivo principal, defender.

A função do bacharel em Direito, é zelar pela harmonia e pela correção das relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público. Para isso, ele analisa as disputas e os conflitos com base no que está estabelecido na Constituição e regulamentado pelas leis, defendendo os interesses do cliente em diversos campos, como penal, civil, previdenciário, trabalhista, tributário e comercial.

Existem duas carreiras distintas para esse bacharel: ele pode atuar como advogado ou seguir a carreira jurídica, trabalhando como advogado público, juiz, promotor de Justiça ou delegado de polícia. Para ser advogado é preciso passar em exame da OAB. Já o candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia tem de prestar concurso público.

O curso da graduação é generalista e enfatiza as ciências humanas. Os três primeiros anos são essencialmente teóricos, com aulas de português, sociologia, teoria do estado e economia, além de matérias específicas do Direito: civil, constitucional, penal, comercial e medicina legal. Nos trabalhos práticos, o aluno atua como juiz ou advogado em simulações de julgamentos. Em geral, a carreira e a especialização a ser obtida numa pós-graduação começam a ser definidas no quinto ano, na escolha das disciplinas de formação específica. São obrigatórios o estágio e uma monografia para obter o diploma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com