TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE VIDA E CARREIRA

Tese: PROJETO DE VIDA E CARREIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  Tese  •  4.829 Palavras (20 Páginas)  •  1.269 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO- ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PROJETO DE VIDA E CARREIRA

Ericka Alves Giampaoli – 900205-7

Sala 452- Turma: AD8Q13

INTRODUÇÃO

O projeto de vida e carreira é um plano utilizado para ter uma visualização antecipada da vida que desejamos ter, é um projeto que se tem para o futuro e a elaboração de planos para termos segurança de que alcançaremos o sucesso. Afinal, sem planos, metas, objetivos e caminhos a seguir a curto, médio e longo prazo não tem o porquê continuar sonhando.

O projeto de vida e carreira tem como função o autoconhecimento que significa nos conhecermos e saber se aquilo que desejamos coincidi com o que estamos fazendo, saber se aquele planejamento feito anteriormente está sendo concretizado ou ainda está no papel.

Ao fazer um projeto de vida e carreira será possível analisar tudo aquilo que desejamos, o que somos capazes de fazer em curto prazo e o que precisamos desenvolver para conseguir desenvolver os sonhos de médio e longo prazo.

http://dpsprogblog.files.wordpress.com/2013/03/2c2aa-aula-desenvolvimento-pessoal-e-profissional.pdf

http://www.slideshare.net/isabelamd/exemplo-de-relatrio-autoavaliao

http://www.slideshare.net/ivanilsonlima/regras-projeto-de-vida

http://www.rhcentral.com.br/destaques/destaque.asp?cod_destaque=30

http://dinheirama.com/blog/2010/01/12/voce-e-seu-projeto-de-vida/

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20060822095345AAh371s

Passo um:-

Quem é você?

Sou uma pessoa que não gosta de rotina, estou sempre enfrentando novos desafios. Gosto de aprender, evito tirar vantagem das pessoas, respeito o próximo, não me irrito facilmente e raramente estou de mau-humor, gosto de ver o lado bom da vida, sempre faço planos, sou uma pessoa consciente, conservadora, agradável, carismática, tenha facilidade em me comunicar com as pessoas, corajosa, determinada e batalhadora.

Quais são os seus valores?

Meus valos são: respeito, ética, educação, honestidade, humildade, sabedoria, solidariedade, foco, determinação. Busco meu crescimento profissional sem prejudicar o próximo, consigo realizar meus objetivos com a minha força de vontade, com a minha humildade consigo cativar as pessoas.

Quais são os seus pontos fortes?

Sou otimista, determinada, corajosa, dedicada, centrada, comunicativa, facilidade para trabalhar em equipe, adaptável a mudanças, extrovertida e alegre.

Quais são as suas oportunidades de melhoria?

Eu preciso melhorar em alguns pontos, tais como: sou uma pessoa exigente demais, perfeccionista, autocrítica e persistente, isso pode acabar me prejudicando de alguma forma.

Quais são as ameaças ao seu projeto?

As ameaças contra o meu projeto são: saúde, desemprego, violência, acidente, morte,uma viagem inesperada.

Quanto do seu tempo você vive preso ao passado?

Eu gosto de relembrar dos momentos felizes do meu passado, das pessoas que deixaram uma lembrança, aquelas que fizeram parte da minha vida. Como eu já tive a experiência de morar fora do país, tenho muitas lembranças boas que me fazem bem relembrar.

Quanto do seu tempo você dedica a pensar no futuro?

Todos os dias penso no que posso fazer, planejo viagens, procuro novas oportunidades de emprego com o objetivo de melhorar, procuro estar atualizada para aumentar meu conhecimento, sempre pensando no meu futuro.

Quanto do seu tempo você dedica ao presente, materializando seus sonhos em projetos?

Todo momento. Gosto de sonhar e principalmente concretizar eles. Tenho um exemplo, eu sonhava em fazer uma viajem com a finalidade de aprender novo idioma, cultura e maneiras diferentes, com o tempo isso virou um projeto na minha vida e consegui realizar. Como já tive essa experiência, passo horas do meu dia sonhando em fazer outra viagem.

Passo dois:

Qual a sua razão de ser?

Viver intensamente cada momento da minha vida, com muita alegria. Também quero ser uma profissional reconhecida com um diferencial. Tenho muito para descobrir sobre a razão de ser.

Qual a finalidade de sua vida, qual o significado dela?

Estamos aqui só de passagem, cada um com uma missão e a minha maior missão é ser e fazer as pessoas felizes. Temos essa oportunidade de viver então eu vivo intensamente, viajo para obter novos conhecimentos, novas culturas. A vida significa liberdade.

Quais as suas metas (o que pretende ser e alcançar na sua vida)?

Pretendo ser uma profissional reconhecida, fazer diferente, quero alcançar o possível e o impossível. Quero continuar sendo uma pessoa feliz, com uma família maravilhosa, oferecer aos meus filhos um futuro e uma educação digna.

Passo três:-

Autoavaliação profissional (como fez para a sua vida, faça o mesmo para sua vida profissional, levantando as suas qualidades, interesses e potencial para ocupar os vários espaços organizacionais?).

Sou uma pessoa proativa, ágil, comunicativa, organizada, flexível, cordial, tenho facilidade em lidar com as pessoas, facilidade em aprender com a nova tecnologia, procuro estar bem informada para que eu tenha a possibilidade de interagir com outras pessoas da organização, tenho facilidade com o manuseio do computador e em navegar pela internet. Tenho conhecimento em outro idioma (inglês), conhecimento de outras culturas, sempre que posso estou fazendo cursos on-line para aumentar o meu conhecimento.

Passo quatro:-

Estabeleça seus objetivos de vida e seus objetivos de carreira, devidamente conciliados, detalhados em metas exequíveis, definindo o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com