TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cenário brasileiro para surdos

Monografia: Cenário brasileiro para surdos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Monografia  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: LIBRAS

Atividade Colaborativa

NOME Maira Irene Dos Santos

RA 7420671632

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: LIBRAS

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa: Cenário brasileiro Para as Pessoas Surdas

Trabalho desenvolvido na disciplina LIBRAS apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Regina Sant’Ana Koepp Do Nascimento.

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Desenvolvimento

1- Contextualização da condição das pessoas surdas na sociedade atual, realizando uma comparação entre o passado e o presente e indicando a importância da língua de sinais para a comunidade surda.

2- Indicação e Descrição de, pelo menos, 3 conquistas alcançadas pela comunidade surda e 3 obstáculos que ainda precisam ser superados. Associar pelo menos 2 exemplos aos artigos indicados no Passo 1.

3- Proposta de criação de pelo menos uma ação, meta ou recurso (seja tecnológico, educacional, político, etc) para a acessibilidade da comunidade surda à sociedade.

Cenário brasileiro Para as Pessoas Surdas

O movimento Surdo vem evoluindo timidamente na contemporaneidade, durante os anos tenciona-se esclarecer com movimentos que procuram trazer melhorias para a sociedade surda. A inclusão dos surdos na sociedade atual esta progredindo com um pouco mais de velocidade devido as novas tecnologias e novos movimentos que procuram favorecer ao máximo a conscientização e adequação da sociedade surda.

A palavra diferenciar não é usado a mais, onde se usam outros como deficiência ou até mesmo diversidade. Os que no geral maçaram as possíveis decorrências políticas põem a população sob um olhar paternalista e se parece com maneiras conservadoras para se camuflar como intenção de normalização. A diferença como a abjeção política é construída histórica e socialmente, é um produto de conflitos e movimentos sociais de resistências de saber e poder, de interpretação diferente perante a alteridade e sobre o discurso denominante.

Conquistas

Em 1957 no Rio de Janeiro, Eduard Huet foi o fundador da primeira escola para deficientes auditivos, aqui no Brasil denominado de Imperial Instituto Nacional dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com