TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coesão

Exames: Coesão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  1.809 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1

1.

Leia o texto e escolha a alternativa correta. “A maioria dos adolescentes que estão em plena fase de descoberta do amor não levam a informação a sério, mas a cárie é sim uma doença contagiosa. De acordo com os dentistas, o beijo na boca é uma prática totalmente saudável.” O texto viola a metarregra de:

Resposta

a. O texto não viola nenhuma metarregra.

b. progressão.

c. nãocontradição.

d. relação.

e. repetição.

Pergunta 2

1.

Leia o texto e escolha a alternativa correta. “Os exercícios aeróbicos têm efeitos benéficos na redução de alguns sintomas da fibromialgia, segundo revisão de estudos realizada pela Universidade de Saskatchewan, no Canadá. A doença afeta cerca de 2% da população em geral e é marcada por dores crônicas nos músculos e ligamentos. O próximo passo da instituição será obrigar todos os habitantes do país a correrem duas vezes por dia durante pelo menos meia hora.” O texto viola a metarregra de:

Resposta

a. repetição.

b. O texto não viola nenhuma metarregra.

c. não contradição.

d. progressão.

e. relação.

Pergunta 3

1.

Assinale a alternativa em que a vírgula é usada para indicar a omissão (elipse) de um termo facilmente identificável e manter a coesão entre os elementos da frase.

Resposta

a. Pela janelinha, fui olhando a paisagem.

b. Os americanos preferem a United. Os franceses, a Air France. Os ingleses, a British. Os alemães, a Lufthansa. E você, brasileiro?

c. Considerando: a alta taxa de juros; a carência de mão-de-obra; o alto valor da matéria-prima; as dificuldades de se obter financiamento; resolvemos não aceitar a empreitada.

d. De acordo com a nossa Constituição, são princípios fundamentais: a soberania; a cidadania; a dignidade humana; os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; o pluralismo político.

e. Marco Túlio Cícero, tão famoso quanto Demóstenes, na área da retórica, sempre dizia: Prefiro a virtude do medíocre ao talento do velhaco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com