TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coesçao

Monografias: Coesçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  2.125 Visualizações

Página 1 de 2

A idéia moderna de democracia

A concepção moderna de democracia surgiu a partir do século XVIII, com as revoluções burguesas que derrubaram as monarquias absolutistas (as principais referências são a Revolução Americana de 1776 e Revolução Francesa de 1789). A democracia recuperou o princípio da cidadania: os homens deixaram de ser súditos (subordinados a um rei) para se transformar em cidadãos. O princípio básico do funcionamento da democracia moderna é o direito dos cidadãos de participarem dos assuntos de interesse coletivo a partir do voto. A principal função do voto é a escolha de representantes. Os representantes eleitos dispõem de poderes que lhes foram delegados pelos cidadãos para cuidar dos assuntos políticos da comunidade

Depois de assistir ao vídeo que nos ajuda a fazer uma reflexão sobre qual futuro queremos para nós e para nosso planeta, reunir as ideias e escrever três tópicos frasais diferentes com as seguintes indicações estruturais: declaração inicial, interrogação e alusão histórica sobre o tema abordado no vídeo On ou Off, de que lado você está?, disponível no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=RadIP53qXhU Inicialmente, é importante discriminar cada tipo de tópico frasal criado em itens como se fosse o plano do parágrafo. Depois você vai desenvolver apenas um deles, de maneira completa, com argumentos que expressem sua visão de mundo a respeito da reflexão motivada pelo vídeo. Procure utilizar um dos tipos de desenvolvimento de parágrafo padrão que vimos no material teórico da unidade. O parágrafo completo deverá ser desenvolvido em no mínimo 5 e no máximo 8 linhas. Por fim, faça uma boa revisão do seu texto, lembrando todos os conteúdos gramaticais que vimos até aqui no curso! Publique sua produção no espaço reservado para a avaliação do(a) tutor(a). Observe sempre o prazo para a entrega dessa atividade!!

O Blackboard possui um recurso que detecta aleatoriamente, quando o texto não é totalmente de autoria do aluno.

Colocar a referência é algo que faz parte da vida acadêmica, trata-se de uma prática. Sempre deve trazer junto ao texto usado o nome do autor, ano de publicação, página citada, as palavras do autor devem vir entre aspas etc. Sempre trazer a referência, ok?

O ideal é que seu texto seja escrito com suas palavras à luz da pesquisa realizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com