TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Projeto de pesquisa: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

PICE

PLANEJAMENTO INTEGRADO DE

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

PROF: CASSIANA BOVO

CURSO: RECURSOS HUMANOS

ALUNAS: ANANDA LIMA

SÁVIA RAYANE

ALANA FONTORA

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Esta pesquisa refere-se a disciplina Comunicação Empresarial, sendo realizado na empresa RODRIGO BRAVO IRMÃO LTDA, lojas nosso lar localizada no plano diretor norte na cidade de Palmas . O ramo de atuação da empresa é de utilidades de eletrodomésticos.

A empresa é, terceiriza e oferece, eletrodoméstico, malas, ferramentas e entre outros, para a atender a demanda do consumidor a sempre renova seus produtos. A empresa não tem fábrica, sendo assim responsável, apenas, por agregar valor ao produto final. Com várias marcas de qualidades, oferecendo produtos e eletrodomésticos, e entre outro.

INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA

De acordo com informações, ela se enquadra em uma empresa de médio porte, pois o faturamento anual não foi fornecido. É uma empresa com características distintivas, tendo uma dimensão com determinados limites de empregados, a empresa contem 122 colaboradores, entre caixas, vendas, assistência crediário depósito,pacote.Segundo o IBGE, é caracterizada pela quantidade de funcionários a que ela possui, é considerada como média, empresas com 100 a 499 empregados.

COMUNICAÇÃO INTERNA

O público interno da empresa são os colaboradores, Diretores, familiares, e entre outros.

A comunicação organizacional chega a seu público interno, através de reuniões, mural, e-mails internos, eventos, cartas, telefones, entre outros instrumentos. É altamente relevante a comunicação bem transmitida ao público interno, pois é a partir disso que vem a motivação pelo trabalho e maior responsabilidade de cumprir com suas tarefas perante a empresa. Quando a comunicação é bem elaborada, ela acaba se tornando muito mais importante do que a motivação pelo dinheiro, faz com que os funcionários, desde a classe inferior até a presidência,

Sintam-se parte da empresa, acreditando que o seu cargo desempenhado tem valor.

COMUNICAÇÃO EXTERNA

O público externo da nosso Lar, são os clientes Cobradores, e fornecedores.e entre outros.

A interação como o público externo, vem através, caixas de sugestões, telefones, vendas, rádios, ofertas, cartazes, e propagandas na TV, porque ela desempenha um excelente papel na venda na divulgação da marca, e do produto.

FORÇAS

* Promoções e ofertas

*Interação Social:

* Bom serviço prestado ao cliente:

*Propagandas diariamente na TV

FRAQUEZAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com