TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Aula Atividade 4

Organizações de Processos Gerenciais

1-Relato da compreensão do texto com as abordagens atuais.

As subculturas ignoradas pelos gerentes estão exigindo maior atenção. Antigamente a força do trabalho constituía-se na maioria de homens brancos. Em 2000 a contratação de homens brancos diminui, alternando para maioria de mulheres e homens negros, em torno disso os gerentes tem que ser preparados para responder essas diferenças em termos de habilidades, personalidades e motivação. A administração não mais é um processo de comando muitas vezes e poder é realizado agrupando – se entre equipes de empregados dando a eles responsabilidades para autogerenciamento. Serviço de alta qualidade necessita de mais flexibilidade e que receba, mas ênfase que no passado. Poucas empresas irão facilitar sua operação sua norma será cada vez mais rígida.

2- Qual é a ideia central na abordagem da administração científica? Que conselho este tipo de especialista daria aos gerentes? Dê um exemplo do tipo de mudança que os especialistas em administração científica poderiam recomendar, se você os convocasse para melhorar a eficiência em sua sala de aula.

As ideias de Taylor preconizavam à pratica da divisão de trabalhos; Taylor via a necessidade de aplicar métodos científicos à administração para assegurar seus objetivos de máxima produção a mínimo custo. Daria conselho de dividi as equipes para cada função, e procurar métodos de produzir mais com menos custo.

3- Qual o foco da abordagem das relações humanas?

Visando a máxima motivação é chegar a auto - realização,existe um caminho para que isso ocorra.

Necessidades Fisiológicas: Salários atrativos Períodos regulares de descanso Carga horárias compatível com a capacidade do indivíduo.

Necessidades Segurança: Respeito às normas de segurança Certificações de segurança relativas ao setor de atuação seguro de vida e plano de saúde atuações voltado para o momento em que o funcionário aposentar-se.

Necessidade Social: Conscientização da importância do trabalho em equipe Bom relacionamento interpessoal Palestras para incentivas o bom convívio entre as pessoas.

Necessidade de Auto - Estima: Reconhecimento do trabalho financeiramente Reconhecimento do trabalho.

4- Para cada uma das questões emergentes identificadas no texto acima, que abordagem ou abordagens de pensamento gerencial provavelmente forneceriam a orientação mais útil para a empresa do projeto integrador?Por quê?

A delegação de poder e trabalho em equipe, com fixação de metas de faturamento diário, treinamento para motivação, avaliações de funcionário, melhor comunicação para um melhor desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com