TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Condução de bola futebol

Por:   •  3/9/2015  •  Seminário  •  908 Palavras (4 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 4

Aquecimento

        1 – Dar uma volta na pista de atletismo ao redor do campo , em um simples trote .

        2- Os alunos em fila horizontal na lateral do campo , eles terão que correr devagar com um apito e com dois eles darão um pique ate o final do campo . As vezes destinadas , serão determinadas pelo professor .

Atividades

1 – Separar os alunos em vários círculos com no máximo 5 pessoas em cada círculo. Os alunos terão que conduzir a bola até o colega que terá que conduzi a bola também ate outro colega, e ocorrera uma troca constante de lugares.

Material :  De 7 a 10 bolas de futebol de campo .

2 – Os alunos permanecerão em filas e cones alguns metros para frente destas filas, a atividade se resumo em os alunos conduzirem a bola até lá com uma das pernas , e depois usar a perna não usada na primeira condução.

Material :  5 bolas de futebol de campo

                    5 pratos funcionais

3 –  Os alunos na mesma posição da atividade 2 , e farão a mesma condução porem utilizarão apenas a parte interna do pé .

Material :  5 bolas de futebol de campo

                    5 pratos funcionais

4 – Novamente na mesma posição da atividade 2 os alunos farão a condução com a parte externa do pé .

Material :  5 bolas de futebol de campo

                    5 pratos funcionais

5 – Em filas novamente os alunos farão uma condução ao redor de três cones que estarão organizados diagonalmente cones em seu caminho , quando chegarem no cone eles terão que dar uma volta ao redor dele .

Material : 5 bolas de futebol de campo

                   15 pratos funcionais

6 – Novamente em filas os alunos terão que conduzir a bola por cones organizador verticalmente um na atrás do outro , so que essa condução terá que ser feita de costas pelos 4 pratos .

Material :  5 bolas de futebol de campo

                    20 pratos funcionais

7- Em filas novamente organizados os alunos ficarão a frente de 5 cones dispostos formando um losango e um no centro das suas circunferência. Os alunos terão que passar pelos cones e contornar o do meio e em seguida ir para o próximo lateral, voltar no meio, e contornar os demais sempre voltando no meio.

Material : 5 pratos funcionais

                4 bolas de futebol de campo

Volta a calma

        1 – Alongamento

[pic 1]

2 – Atividade do supermercado

Os alunos em círculo e o professor primeiramente ficara no passando pelo círculo internamente falando alas de um supermercado , e a cada ala o aluno falara uma coisa que tem em um supermercado , quando terminar os alunos o professor falara o que ele quer levar para casa , quando escolher os alunos escolhidos ficarão andando atrás dele que estará contando uma história , e na historia o comando que os alunos poderão voltar para seus lugares será o saco estourou , qualquer outro comando é inválido . O próprio professor poderá sentar em um dos lugares e quem ficar sem lugar será o próximo feirante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (82.6 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com