TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SITUAÇÕES TÁTICAS DO DESARME COM RECUPERAÇÃO DA BOLA NOS JOGOS DE FUTEBOL

Por:   •  19/4/2017  •  Exam  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

TABALHO EM GRUPO (TG)

Quando tratamos de artigo científico temos que ter em mente que esse é um estudo descrito através de uma pesquisa, onde se foi traçado um percurso metodológico e colocado em prática seguindo as normas vigentes no que tange a estrutura, escrita e organização de ideias.

Para que esse documento seja considerado um artigo científico ele deve ser publicado em uma base de dados científicas, tais como a ISI, Scopus ou Scielo, para que o seja agregado o devido valor a uma pesquisa.

Um artigo cientifico sobre futebol visaria explicar um aspecto ou comportamento específico que pudesse ser esclarecido através de uma pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo ou estudo de caso, usando uma linguagem técnica e levantando uma hipótese que seria comprovada através do estudo, se justificando através de um problema que ocorra no âmbito do futebol.

Um exemplo disso é o artigo científico: SITUAÇÕES TÁTICAS DO DESARME COM RECUPERAÇÃO DA BOLA NOS JOGOS DE FUTEBOL (Oliveira e Navarro, 2007), onde é abordado uma situação tática do futebol através de um estudo científico.

Um texto jornalístico

Texto jornalístico visa mostrar uma determinada circunstância, sendo meramente informativo, e apresenta uma linguagem impessoal, informa na maioria das vezes de maneira parcial, mas ocorrem também imparcialidades, dependendo de quem escreve.

Seu processo de produção não segue as mesmas normas do artigo científico, seu processo de construção divide-se em:  Escolha do assunto (pauta), a apuração (verificação dos fatos e provas), redação (transformação das informações em texto) e a edição (revisão, correção e locação do texto no jornal, site, revistas e etc.).

Um exemplo de texto jornalístico sobre futebol: Em clássico disputado, Remo vence Paysandu por 2 a 1, (Jornal Liberal, 12/02/2017) onde o texto informa sobre a vitória do Club do Remo sobre o Paysandu e o que ocorreu de mais importante nesta partida de futebol.

 

Referências Bibliográficas

OLIVEIRA, NAVARRO. Situações táticas do desarme com recuperação da bola nos jogos de futebol. Coleção Pesquisa em Educação Física.  Editora Fontoura, Setembro de 2007, volume 06, paginas 207-2012,

< http://www.editorafontoura.com.br/periodico/vol-6/Vol6n2-2007/Vol6n2-2007-pag-207a212/Vol6n2-2007-pag-207a212.pdf > Acessado em 30/03/2017.

Jornal Liberal: Em clássico disputado, Remo vence Paysandu por 2 a 1. ORM News,12/02/2017.

< http://www.ormnews.com.br/noticia/em-classico-disputado-remo-vence-paysandu-por-2-a-1 > Acessado em 30/03/2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com