TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contratar Amigos

Trabalho Escolar: Contratar Amigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

A conta do ativo é o conjunto dos elementos positivos do patrimônio e representa todos os bens e direitos de uma entidade expressos em moedas.

No que se refere a esta conta, marque V para as alternativas corretas e F para as alternativas erradas e em seguida marque a opção com sequência correta de resposta.

( ) As contas gráficas representam valores oriundos de bens físicos destinados à venda ou ao consumo da empresa.

Um exemplo da perspectiva renascentista sobre a sociedade está na obra de Nicolau Maquiavel (1469-1527), intitulada O príncipe, em que procura investigar a realidade de forma realista, mais especificamente as relações de poder. Sobre essa obra é correto afirmar que:

A A obra de Maquiavel é uma espécie de manual para o governante, em que o autor atrela a moral cristã e a moral política.

B Na esfera política a piedade pode ser uma virtude, enquanto que a crueldade pode se tornar prejudicial para o governante.

C É possível notar como os ensinamentos e os dogmas da Igreja são aprovados pelas reflexões feitas por Maquiavel.

D Para o governante conquistar e manter o poder, precisa ter uma conduta racional tendo em vista o fim que pretende, mesmo que para isso tenha que usar métodos não aceitos pela Igreja, como a violência e a crueldade.

( ) Valores a receber a curto prazo, representa valores provenientes de pagamentos a maior de impostos que serão recuperados no exercício seguinte;

( ) Imposto de renda de pessoa jurídica a recuperar e Cofins a recuperar são exemplos de créditos a recuperar;

( ) O ativo circulante é o grupo de contas composto por aquelas que representam bens e direitos que por sua vez, possuem movimentação lenta ou ainda não serão movimentadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com