TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO CIVIL DO TRABALHO IV - PRIMEIRO NASCIMENTO

Seminário: DIREITO CIVIL DO TRABALHO IV - PRIMEIRO NASCIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Seminário  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DIREITO CIVIL IV – PRIMEIRO BIMESTRE:

GRUPO – MÁXIMO 8 ALUNOS

ITEM 1(ENTRE 10 A 15 LAUDAS NO PADRÃO DA ABNT)

Elaborar um breve relato dos princípios inerentes aos contratos e sobre a sua formação sob a ótica civil, apontado a dicotomia com a relação consumerista.

ITEM 2(ENTRE 5 A 10 LAUDAS NO PADRÃO DA ABNT)

Após a elaboração do relatório refletir a respeito de qual seria a resposta para as seguintes questões:

Esboço do Trabalho de Direito Ambiental

No Brasil, toda produção de medicamento precisa passar por análises do setor de qualidade. A ANVISA é o órgão que irá inspecionar e fazer com que todo experimento ou até mesmo a própria comercialização, siga todos os parâmetros conferidos na legislação. De acordo com a lei 6.437 artigo 10º encontramos infrações sanitárias decorrentes de comercializações ilícitas. É muito claro no filme, PLANETA DOS MACACOS, de que o composto encontrado pelo cientista na cura da doença mal de Alzheimer, jamais poderia dar certo no Brasil, tanto a sua aplicação em pessoas ou até mesmo sua comercialização, já que a lei é bastante coercitiva caso o descumprimento aconteça.

É fácil identificar no filme que o princípio da Precaução foi bastante infringido, pois precaver é necessário, ainda mais quando existem riscos que expõem a vida das pessoas no presente e futuro, e para com o próprio meio ambiente. O protagonista não se atentou com esses detalhes imprescindíveis, mas apenas em trazer a cura, o que ele fez foi exatamente desenvolver-se sem se preocupar. Usou também o próprio pai para o primeiro teste do composto, colocando-o em risco, pois poderia não dar certo e os resultados serem fatais, sendo que na incerteza científica o que deve prevalecer é o cuidado com o meio ambiente até que mais testes sejam realizados, provando que não acarretará em danos para a boa qualidade de vida das pessoas no presente e futuro.

A Constituição Federal de 1988, em seu art. 225, caput. Impondo o Poder Público a até mesmo a coletividade a obrigação de preservar o meio ambiente, para as gerações do presente e as que virão.

Tratado Internacional Estocolmo

Estocolmo, organizado pelas Nações Unidas em 1972, configurando um Tratado Internacional, trouxe a relação da sociedade com o meio ambiente, uma atitude inicial e mundial, de trazer a preservação. Sua definição foi o conjunto de componentes físicos, químicos, biológicos e socais que podem causar efeitos diretos ou até mesmo indiretos em curto prazo, atingindo os seres vivos e também as atividades humanas. Contudo esse tratado foi expresso para resguardar a manutenção da soberania dos Estados em meio à exploração de seus recursos, de acordo com suas próprias políticas ambientais e de desenvolvimento. Ficou enfatizado que, cada país velaria por sua atividade desenvolvida, dentro de sua jurisdição ou de acordo com controles que não viessem a causar danos ao meio ambiente, de outros Estados ou até mesmo as áreas que estivessem fora dos limites nacionais jurisdicionais, caracterizando nada mais que uma cooperação internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com