TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETAPA 3 Aula-tema: Controle Da Produção. Vídeo I: Linha De Produção Da Fábrica Da Volkswagen Dois Amigos Conversão Ambos Superiores De Indústrias, Uma Volkswagen E Outra De Macarrão. O Da Indústria Alimentícia Diz Que O Processo Da Montagem

Trabalho Escolar: ETAPA 3 Aula-tema: Controle Da Produção. Vídeo I: Linha De Produção Da Fábrica Da Volkswagen Dois Amigos Conversão Ambos Superiores De Indústrias, Uma Volkswagen E Outra De Macarrão. O Da Indústria Alimentícia Diz Que O Processo Da Montagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  1.198 Palavras (5 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 3

Aula-tema: Controle da Produção.

Vídeo I:

Linha de Produção da Fábrica da Volkswagen

Dois amigos conversão ambos Superiores de Indústrias, uma Volkswagen e outra de macarrão. O da indústria alimentícia diz que o processo da montagem de carros e totalmente maquinário assim como da sua fábrica, mostrando os pontos de controle, que na de automóveis totaliza 130.000. O Superior da Volkswagen informa que todo processo é seguro, e ainda brinca que em apenas 5 minutos sairá um carro pronto pela agilidade e eficácia da empresa. "A Volkswagen do Brasil é a segunda maior operação da marca no mundo, atrás apenas da China"

Para continuar crescendo no país, o presidente do Grupo Volkswagen no mundo, Martin Winterkorn, anunciou em 2011 um novo ciclo de investimentos na operação brasileira da marca, totalizando 8,7 milhões de reais até 2016, destinados ao desenvolvimento de novos produtos e à ampliação da capacidade de produção no país.

Dentro desse plano, a Volkswagen do Brasil realiza atualmente obras de infraestrutura nas unidades de Taubaté e de São Carlos, que resultarão em aumento de capacidade produtiva. Com investimentos de 427,8 milhões de reais, a nova unidade de pintura em Taubaté estabelece novos padrões de tecnologia e proteção ambiental, e conta com a mais alta tecnologia mundial em equipamentos, tornando-se referência na indústria automobilística brasileira.

As inovações tornam o processo produtivo mais ecológico, permitindo reduções de 30% no consumo de energia e de 20% no consumo de água por veículo produzido, em comparação a um processo de pintura convencional. Outro benefício é que a nova unidade aumentará a capacidade produtiva da fábrica de Taubaté dos cerca de 1.000 veículos/dia atuais para aproximadamente 1.300 unidades diárias, com utilização plena das instalações da fábrica, que produz o Novo Gol e o Novo Voyage.

Em São Carlos, um novo prédio produtivo está sendo construído com investimentos de 335 milhões de reais. O novo empreendimento ampliará a capacidade produtiva de 3.800 motores/dia para 4.800 em 2013, atendendo à demanda do mercado brasileiro e abastecendo as unidades de São Bernardo do Campo, Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR), além da fábrica de Pacheco, na Argentina.

Pioneira em novas tecnologias no Brasil, a unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, implantou os primeiros robôs na linha de montagem em 1984, com o lançamento do Santana e da Quantum. Ela foi a primeira a possuir um centro para crash-tests veiculares, em 1966, e agora inova na aplicação dos recursos da fábrica digital. Essa tecnologia permite fazer simulações virtuais de processos produtivos, instalações e produtos, antes da implementação ou construção física, minimizando custos, otimizando processos e promovendo o desenvolvimento de condições de trabalho ergonômicas.

A unidade de São José dos Pinhais iniciou 2013 como a primeira fábrica da marca no Brasil a produzir 100% dos veículos destinados ao mercado interno equipados com airbags frontais e freios ABS como equipamentos de série, atendendo com antecedência à solicitação da legislação brasileira. Atualmente, os equipamentos estão presentes em todas as versões dos modelos Fox, CrossFox, SpaceFox e Golf.

A Volkswagen sempre acreditou na importância da nacionalização de seus produtos. Do total dos veículos que comercializamos no Brasil, cerca de 95% são modelos fabricados no país. Esse processo se iniciou com a produção da Kombi, em 1959, o primeiro modelo da marca fabricado inteiramente em território nacional, já com 50% de suas peças e componentes produzidos no país.

O índice médio de nacionalização dos veículos plataformas Brasil e Argentina também tem evoluído nos últimos anos, passando de 75% para 78% em 2011. Como exemplo desse movimento temos o Gol Geração 5, que elevou o índice de nacionalização de peças de 82% em 2008, quando foi lançado, para 86% em 2011.

Com uma produção diária de 3.500 unidades, a Volkswagen conta hoje com três fábricas de automóveis e comerciais leves e uma exclusivamente para produção de motores. A cada 25 segundos sai um novo Volkswagen das linhas de produção. Em 2012, tivemos o nosso melhor ano em produção e vendas de todos os tempos, com mais de 850 mil veículos produzidos, sendo 768 mil para o mercado nacional.

A Volkswagen também é pioneira no Brasil em projetos de responsabilidade social. Há 33 anos, a empresa criou a Fundação Volkswagen. Nos últimos 10 anos, os projetos educacionais da Fundação Volkswagen chegaram à marca de 1,2 milhão de alunos atendidos.

Entre alguns exemplos de iniciativas ligadas à sustentabilidade ambiental estão o desenvolvimento de veículos com índices reduzidos de consumo e de emissões (BlueMotion Technologies), a construção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com