TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Nas Redes públicas

Dissertações: Educação Nas Redes públicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE ABATE HUMANITÁRIO

O objetivo é melhorar o manejo desses animais através da implantação de um programa de bem-estar animal nos frigoríficos. Para isso, o Programa STEPS promove práticas que minimizem o estresse no manejo pré-abate, métodos de monitoramento da insensibilização mais eficazes, de forma que os animais estejam inconscientes no momento do abate e, assim, não sofram.

Os benefícios diretos da implantação do Programa são as de melhorar o bem-estar desses animais, diminuírem dos riscos de fraturas, contusões e percentual de mortalidade, melhorar a qualidade do produto final, provando que tais cuidados são tanto ética quanto economicamente viáveis, além de capacitar profissionais de setor para que aprimorem a rotina dosfrigoríficos e o ambiente de trabalho.

Os profissionais que já receberam treinamento se mostraram estimulados a transmitir os conhecimentos adquiridos para os demais funcionários que trabalham com eles.

Avaliação dos resultados do treinamento

O resultado dos treinamentos foi maravilhoso. Todos os funcionários treinados sendo eles: médicos veterinários, agentes de inspeção e demais profissionais recomendados pelos sistemas de inspeção, e equipe técnica do frigorífico, todos saíram satisfeitos, tanto os monitores do treinamento, como os funcionários. As vendas de carne para o mercado Europeu dobraram aumentando com isso a abertura de vagas no frigorífico, para atender a demanda.

Implementação do programa

A implementação ou execução do treinamento depende de alguns fatores, como a adequação do programa das necessidades da organização e dos treinados, a qualidade do material de treinamento, a cooperação dos chefes e dirigente da empresa, a qualidade e preparo dos instrutores e a qualidade dos aprendizes.

A Implementação de Programas de Treinamento deverão ter como base o incentivo de programas participativos que aperfeiçoem a capacidade individual de seu corpo funcional no interesse da instituição, com a consolidação de desafios contínuos, no sentido de proporcionar a integração da qualificação profissional com a estrutura organizacional e o planejamento empresarial.

Avaliações dos resultados de treinamentos

A avaliação da eficiência de avaliação de treinamento é uma etapa de estrema importância, pois determinaate que ponto ele produziu modificações desejadas no comportamento dos empregados e verifica-se se os resultados apresentam relação com a concepção das metas das empresas.

Normalmente a avaliação dos resultados do treinamento acontece em quatro níveis:

* a reação

* o aprendizado

* o comportamento

* e o resultado obtido

Conclusão

Conclui se este trabalho enfatizando que o programa de treinamento dentro de uma empresa é muito importante, pois pode se encontrar todas falhas que existem, além de proporcionar para os funcionários um vasto conhecimento sobre seu trabalho. Com a realização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com