TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eh Nui

Trabalho Universitário: Eh Nui. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  1.321 Visualizações

Página 1 de 2

Uma vírgula pode modificar o sentido de um texto, pois possibilita mais de uma forma de leitura.

Analise, em no mínimo cinco e no máximo oito linhas, a diferença de sentido nas seguintes orações:

a) MEU PAI COSTUMA COMER SÓ, DURANTE O DIA.

b) MEU PAI COSTUMA COMER, SÓ DURANTE O DIA.

Exercite esse conhecimento. Leia as indicações de leitura no roteiro de estudos, incluindo o livro didático, assista aos vídeos das unidades e responda a questão proposta.

Salve o arquivo com a avaliação no seu computador e envie para o seu Tutor. Para isso clique em "Abrir" no canto inferior direito e anexe o arquivo no campo indicado.

Atenção!

- Essa atividade é pontuada.

- A atividade NÃO deve ser feita no campo "Comentário". Esse campo não é obrigatório e deve ser utilizado caso queira enviar alguma observação para o professor.

- Não se esqueça de verificar a data limite para envio da sua atividade no calendário da disciplina.

- Para enviar a atividade você deve clicar em ABRIR

Leia a reportagem a seguir sobre o fenômeno social “assédio moral”.

Uma brasileira que mora na Grã-Bretanha ganhou na justiça britânica uma indenização de 142 mil libras por assédio moral. Ela disse que era discriminada por causa de sua voz e porque era de origem latina e chegaram a perguntar se ela usava drogas e a moça entrou em depressão.

Situações assim são cada vez mais comuns no Brasil. Uma ex-funcionária de uma loja de departamentos em Salvador relata: "Ele xingava, ele humilhava, ele não tinha restrição para repreender os funcionários", "Vocês vão ter que pagar mico, se vestir de baiana ou de bruxa. Eu só virei olhei para as pessoas e todo mundo dando risada".

Assédio moral é o constrangimento constante do trabalhador de tal forma que acabe comprometendo a dignidade, a saúde física ou mental ou a própria carreira profissional. Outros exemplos de assédio moral são: ameaças constantes de demissão, ofensas pessoais, sobrecarrega de horário e impedir que os colegas se relacionem com a vítima.

(Contraf-CUT, com Jornal Hoje. Assédio moral deve ser denunciado. Disponível em: <http://www.bangnet.com.br/bang/assedio-moral/152-jornal-hoje-da-globo-destaca-bancarios-em-reportagem-sobre-assedio-moral.html>. Acesso em: 24 jan. 2015. Texto adaptado.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com