TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia de requisitos e o UP

Resenha: Engenharia de requisitos e o UP. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

Engenharia de requisitos e o UP

A engenharia de software se produz atravez de um conjunto de fases,cada fase pode se envolver métodos, ferramentas e procedimentos.

Quatro modelos de engenharia de software tem sido discultidos: O ciclo de vida classico, a prototipação o modelo esperal e as técnicas de quarta geração.Exitem tambem um outro modelo mais novo sendo utilizado que é o modelo iterativo e incrementar.

Independente do modelo de engenharia de software devera passar por uma analise de requisitos pois é uma fase de definição,aonde é possivel definir o campo da engenharia de software e seus métodos.

O UP(Processo Unificado) nada mais é do que um processo para desenvolver software, é o resultado de tres decaras de estudos e desenvolvimento.O proposito do UP, é determinar um conjunto de atividades para transformar o requisitos em sistemas de software, ai entao surge o UML que nada mais é do que uma linguagem para modelar todo o conteudo do longo do processo de desenvolvimento.

Hoje pratica-se tres boas práticas para o UP que sao:

1- caso de uso

2 - centrado em arquitetura

3 - iterativo e incremental

Para se ter um bom processo de desenvolvimento usa-se essas tres prativas,surgindo assim o ciclo de vida de software do UP que sao quatro fases,concepção, elaboração, contrução e transição, sendo que cada fase tem uma determinada meta a ser atingida ao londo do desenvolvimento.

Essas fases sao divididas em iteraçoes e finalizada com um ponto de checatem que nos verifica se os objetivos estao sendo alcannçados. Existem um processos de trabalhos do UP que sao levantamento de requisitos, analise , projeto, Imprementação ai entao surge o RUP que é um processo diferente do processo de modelagem de negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com