TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipes Multifuncional E Interfuncional

Dissertações: Equipes Multifuncional E Interfuncional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  3.553 Visualizações

Página 1 de 2

Equipes Multifuncionais

São equipes formadas por colaboradores de diferentes especialidades, que tem como objetivo desenvolver ideias inovadoras ,gerar motivação e comprometimento com as metas estabelecidas , e melhorar a qualidade dos produtos e reduzir custos .

As visões e experiências de cada profissional unidas com os valores pessoais possibilitam uma análise sistêmica, que formam percepções e diversas interpretações.

Com o decorrer desse processo a organização passa a ser beneficiadas com resultados superiores como: resolução rápida, maior satisfação dos clientes, internos e externos.

Dentro deste processo o líder tem grade importância, pois ele deve implantar e gerir a equipe. Ele deve auxiliar compartilhamento o maximo de informações, proporcionando uma orientação para que os colaboradores possam desenvolver suas habilidades e contribuir para que o processo seja divertido e produtivo.

Existem três tipos de equipes semelhantes a equipe multifuncional ,são elas equipes de projetos ,comitês e força-tarefa.

A equipe de projetos

É uma equipe com as responsabilidades atribuídas para desenvolver e terminar projetos. Essa equipe geralmente é composta por membros de diversas equipes funcionais, os membros dessa equipe devem estar envolvidos em grande parte do planejamento e da tomada de decisões. A participação dos membros desta equipe desde o inicio acrescenta especializações durante o processo de planejamento e fortalece o compromisso com o projeto.

Comitê

O comitê é um grupo de pessoas destacadas de um grupo maior ,geralmente com poderes e força para tomar decisões em nome dos demais .

Força-tarefa

É um grupo de pessoas que estão temporariamente designados para trabalhar em conjunto para alcançar um objetivo especifico.

A força-tarefa é comanda por alguém do alto escalão. A força-tarefa típica é multifuncional, ela contém um vasto leque de pessoas, integrando uma variedade de habilidades em uma única unidade.

Quando é formada, o prazo e os objetivos da força-tarefa são claramente definidos, e o líder geralmente indica o tipo de pessoal e de recursos que seriam necessários. Quando o objetivo é alcançado à força-tarefa é dividida e novamente os membros retornam as suas posições normais.

Equipe Funcional

É uma equipe formada por chefe e seus subordinados diretos, esta equipe segue o gerenciamento demarcado, simples e claro quanto às questões como autoridade, relações, tomada de decisão, liderança. O seu modelo é clássico e utiliza seus organogramas de forma piramidal.

Equipe Interfuncional

É composta por um grupo de pessoas diferentes departamentos e especialidades. Essa equipe combina um conjunto de habilidades que um integrante isolado não possui. Os integrantes podem ser permanentes ou temporários e de acordo com a necessidade pode incluir vendedores e clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com