TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura E Organizaçao

Trabalho Universitário: Estrutura E Organizaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA TAUBATÉ – UNIDADE I

1º SEMESTRE LETRAS

MARILISE JOSIANE RAMOS – RA: 8075841982

VALÉRIA APARECIDA DOS SANTOS – RA: 8087870348

ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃODA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

PROFESSOR CLAYTON HENRIQUE DOS SANTOS

TAUBATÉ 2014.

É certo afirmar que os alunos aprendem numa série influenciara sua aprendizagem na serie seguinte: Houve muitas pesquisas, e uma das crianças que foi posta em pauta foi JESSICA seus problemas começaram desde que entrou na escola, apresentava fortes indícios que a criança não gostava de estudar, filha de pais separados, pai ausente na vida da criança, sempre viveu com a mãe, a mesma dava todo respaldo para a menor. Porem quando a menor estava na 3ª serie do 4°ano do ensino fundamental o pai começou a aparecer na vida da menor sendo que para ele não existia certo ou errado na vida da menor, e durante este abalo psicológico a mãe se dedicou e levou a menor na psicopedagoga, com essa terapia ela conseguiu passar de ano. No ano seguinte a menor ficou com o pai e o mesmo a deixava faltar, não fazia as atividades oferecidas pela professora e com isso ela foi retida.

Com todo esse abalo emocional a menor sempre mudou de escolas, pois sempre colocou a culpa na escola. Hoje aos 13 anos cursando a 6ª serie do 7° anos necessitando de cuidados com psicólogos e psicopedagoga para ajuda-la nessa mudança de vida escolar.

Diante de tal situação a escola tem o dever de fazer valer o direito do aluno, que esta assegurado no art.12 da LDB. Os estabelecimentos de ensino respeitando as normas comuns e as do seu sistema de ensino terão a incumbência de:

VII- Informar pai e mãe, conviventes ou não com seus filhos, e, se for o caso, os responsáveis legais sobre a frequência e rendimento dos alunos, bem Como a execução da proposta pedagógica da escola;(Redação dada pela Lei1203.de 2009).

VIII – Notificar ao Conselho Tutelar do Munícipio e ao Juiz competente da Comarca e ao respectivo representante do Ministério Publica e relação dos alunos que apresentem quantidade de faltas acima de cinquenta por cento percentuais permitidas por lei (Incluída pela Lei n º10.287. de 2001).

Após fazer registrar todo o caso no ata. Contudo o ocorrido a escola não tomou nenhuma atitude.

Enfim e dever e obrigação dos pais mandar as crianças para a escola como também e dever da escola zelar pelo aprendizado do menor.

Bibliografia

Htpp://bd.camara.gov.br

5ª edição de 2010

Leis de Diretrizes e Base

Bibliografia

 MOREIRA, Antonio F. B.: CANDAU, Vera Maria. Multiculturalismo. 1ª Ed. Petrópolis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com