TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura E Organização

Exames: Estrutura E Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 3

Situação I: O que os alunos aprendem numa série influenciará sua aprendizagem no ano seguinte.

Não dá para criar uma situação de ensino-aprendizagem se não houver o interesse do educador em saber as características que cada turma necessita para entender e assim aprender. Ao longo do ano, essas características vão ficando evidentes, e se torna mais fácil a prática do ensino, porém se o professor não voltar sua atenção para esse ponto, certamente terá problemas desde indisciplina até a falha no aprendizado do aluno.

É necessário ao educador saber estabelecer limites e valorizar a disciplina, e para isso é preciso uma autoridade sem agressividade, ou seja, impor respeito sem autoritarismo.

O que os alunos aprendem e da maneira que os alunos aprendem influenciará no seu aprendizado nos anos seguintes, pois seu desempenho depende do conhecimento que têm e a aceitação a maneira que isso lhes é passado. É importante verificar o que o aluno já sabe e como consegue aprender, levando em consideração suas condições e sua cultura, valorizando assim a educação e o aluno.

Este trabalho tem como objetivo demonstrar a divisão do ensino brasileiro de acordo com a lei de Diretrizes e Bases n° 9394/96 vinculando as regras gerais da Constituição Federal de 1988. Busca informar como é feita a divisão do ensino e a quem compete administrar cada uma delas. Por meio deste artigo se tem a possibilidade de entender como é feita a divisão, quais são os órgãos responsáveis pela administração, a quem se destinam, quais as carências, quais os pontos a serem a serem desenvolvidos. Proporciona ao leitor um texto informativo que se refere ao Sistema de Ensino no Brasil.

O trabalho aqui apresentado, retrata o sistema de ensino no Brasil juntamente com o os sistemas de ensino. Que são os Sistemas Federais, Estaduais e Municipais, esses sistemas de ensino tem pontos em comum, mas cada um compreende um tipo de ensino.

A estrutura da educação acontece pelas leis da LDB que deixam claro as normais que devem ser seguidas. Mas que infelizmente nem sempre são levadas em conta, um pouco por falta de conhecimento de educadores e também pela falta de estrutura da educação.

Este trabalho tem como objetivo falar um pouco sobre a estrutura do sistema de ensino no Brasil e suas responsabilidades.

No início dos anos 80, surgiram vários movimentos políticos que culminaram com o fim da ditadura. Iniciou-se a democracia.

Foi promulgada a Constituição Federal de 1988 e iniciou-se um caminho para a elaboração da nova LDB 9394/96.

A Educação no Brasil é regida através da LDB (Lei de Diretrizes e Bases) 9394/96 que tem que obrigatoriamente seguir a Constituição Federal de 1988.

A LDB foi criada para descentralizar a educação da União, deixando os estados e municípios com autonomia, para caracterizar o dever da educação à família e ao estado, para a introdução do sistema de avaliação, para abrir espaço para a educação a distancia e a educação especial e a preocupação em formar um cidadão crítico e pensante.

Desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com